domingo, 28 de setembro de 2008

O jogo de sábado

Infelizmente não pude ver o jogo de ontem, só vi mesmo 15 minutos no intervalo de uma aula, trabalho o dia todo no sábado, das 8 às 6. E bem na hora que eu fui lá ver o Coringão tomou um gol, que pra mim estava impedido, e ficou 2 X 1. Soube depois que terminou em 2 X 2, resultado que não ajuda mas também não compromete a posição do time.

E seguimos confiantes rumo ao grupo A!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Jogo contra o Braga

Tudo bem que o corintiano é famoso por sofrer com seu time, temos até o apelido de "sofredor", mas nos últimos jogos não foi bem assim. E apesar dos muitos gols quase feitos perdidos, o que levou nosso coração à garganta, achando que seria mais um dia de azar, onde tudo se encaminha mas nada dá certo, no fim tudo terminou bem e pudemos entoar satisfeitos o hino do time.

Meu marido não estava gostando nada do jogo, cada vez que tocava nosso hino após um gol contra o Braga ele torcia a cara, mas de cara torcida e tudo teve que assistir conformado o Corinthians dar mais um passo em direção à serie A, a elite do futebol, de onde jamais deveria ter saído.

Alguns times da série A parece que disputam o direito de cair para a segundona, para ocupar o lugar em que agora estamos, e com certeza poderão fazer isso sossegados porque em breve estaremos deixando a segunda divisão e retornando para nosso costumeiro lugar na elite. Pode torcer a cara e o nariz quem quiser, porque matematicamente isso já é certo, e estou contando os dias que faltam para que isso se oficialize.

Depois é só continuar jogando bem, não se intimidando pelo adversário, mostrando o que sabe fazer e ano que vem é certo que muitas alegrias nos esperam. Vamos fazer então uma contagem regressiva, nossa passagem pela segundona está prestes a terminar.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Corinthians abre larga vantagem ao vencer Bragantino

GloboEsporte.com > Futebol > Brasileirão - Série B - NOTÍCIAS - Corinthians derruba muralha do Braga e abre vantagem recorde na Segundona
O Corinthians está cada vez mais perto de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Em uma quarta-feira de muito frio no Pacaembu, o Timão superou a retranca e a boa fase do Bragantino, venceu por 2 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B. Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, e André Santos, aos sete do segundo, fizeram os gols do jogo (assista ao primeiro gol ao lado).



Com o triunfo diante da torcida, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes chegou aos 61 pontos e encostou de vez no acesso. Agora, tem 16 pontos de vantagem para o Barueri, quinto colocado. Esta é a maior vantagem já obtida desde o início da competição. Restam 11 jogos para o final.

Já o Bragantino vê chegar ao fim sua grande arrancada na Segundona. O Massa Bruta havia vencido as últimas seis rodadas e, com a derrota, não consegue chegar ao grupo dos quatro melhores. Mesmo assim, continua na briga. Aparece em sexto lugar, com 45 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto.


O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Anacleto Campanella foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia, mas às 20h30m, o Bragantino recebe o Barueri, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.





Dentinho fura bloqueio do Massa Bruta



Assim como esperado e anunciado pelo técnico Mano Menezes durante toda a semana, o Bragantino se fechou na defesa logo no início da partida. Com apenas Nunes na frente, o Massa Bruta tinha nada menos que dez jogadores no campo de defesa e dificultava a chegada do Corinthians ao gol de Gilvan. Quando o Timão conseguia superar a barreira, a equipe do interior de São Paulo parava com faltas próximas da área. Nenhuma delas foi aproveitada.

A primeira boa chance saiu dos pés de Herrera, aos 12 minutos. Ele fez bela jogada na área, bateu por cobertura e quase acertou o canto direito. Três minutos mais tarde, mais pressão dos donos da casa. Douglas cruzou para a área, e Alessandro, sem marcação de frente para o goleiro, errou a cabeçada e perdeu grande oportunidade.

Na única vez que pegou a defesa adversária aberta, o Corinthians chegou ao gol. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido pela direita puxado por Alessandro, Douglas recebeu na intermediária e tocou para o meio da área. Dentinho, em posição legal, dominou e bateu na saída de Gilvan. Foi o 18° gol do artilheiro alvinegro na temporada.



A desvantagem fez o Bragantino abandonar um pouco a postura defensiva, mas sem chegar a incomodar Felipe, que foi um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo com mais espaço, o Corinthians diminuiu o ritmo. Na melhor chance, aos 33 minutos, Dentinho chegou com perigo à direita.





Golaço de André Santos decreta vitória do Timão



No segundo tempo, o Bragantino voltou com o veterano Ânderson Lima no lugar do zagueiro César Gaúcho. A mudança não alterou em nada a forma de a equipe jogar. Melhor para o Timão, que não demorou a ampliar o placar. E em um golaço! Aos sete minutos, André Santos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, acertando o ângulo de Gilvan.

O placar fez o técnico Mano Menezes dar descanso ao atacante Dentinho. Aplaudido pela torcida, ele deixou o campo mancando (recentemente se recuperou de uma torção no tornozelo direito) e deu lugar a Lulinha. No Braga, Marcelo Veiga reforçou a marcação para não sofrer mais gols. Saiu o meia Malaquias para a entrada do volante Somália.

A partir dos dez minutos, a partida ficou mais aberta, com mais chances para ambos os times. Aos 15, Ânderson Lima cobrou falta com estilo perto da meia-lua e a bola raspou a trave direita de Felipe. Logo depois, aos 17, Lulinha recebeu de Douglas na área e bateu cruzado para fora, com muito perigo.

No lance seguinte, o lateral-direito Nego perdeu a grande chance do jogo. Ele tabelou bonito com Nunes, invadiu a área e, na frente de Felipe, chutou para fora. Incrível! Lance que mereceu aplausos irônicos da torcida corintiana.



Com o passar do tempo, o Corinthians passou a administrar o resultado. Mesmo assim, o time poderia ter ampliado o placar. Aos 31, o estreante Cristian cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão. Aos 48, Diogo Rincón invadiu a área, mas tentou tocar com efeito e o goleiro fez defesa praticamente caído. Nada que impedisse a a Fiel de comemorar o acesso com direito a a ola no Pacaembu. O fim do pesadelo da Segundona está cada vez mais próximo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Herrera e Dentinho voltam ao Corinthians

:: Enquete O Diário ::
O Corinthians terá amanhã contra a Ponte Preta, no Pacaembu, a volta da dupla de ataque titular. Herrera e Dentinho atuam juntos novamente depois de cinco partidas separados por causa de uma lesão no tornozelo do segundo. Mas o que parece uma boa notícia pode não ser tão boa assim. Por incrível que pareça, já que os dois jogadores dividem a artilharia do ano no time, cada um com 17 gols, a média de bola na rede do adversário diminui quando os dois estão juntosno mesmo jogo.

Se com eles o Corinthians faz 1,6 gol por partida, somente com um em campo o número sobe para 2,4. E quando nenhum joga - foram apenas dois jogos - a média é de 3,5. "Coincidência. Eu entro em campo e procuro fazer gol, como o Herrera", analisou Dentinho.

Coincidência ou não, eles não marcaram gols na mesma partida da Série B. No ano foram somente duas oportunidades, ambas pela Copa do Brasil - no 6 a 0 sobre o Barras-PI, em Goiânia, e nos 3 a 1 sobre o Sport, no primeiro jogo da final, no Morumbi.

Mano Menezes brinca com o assunto, mas com um pontinho de bronca Quando comentou recentemente sobre as contratações dos atacantes Careca e Bebeto, e a tentativa de Brandão, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), ele disse que seria uma solução caso Dentinho e Herrera passassem a deixar de marcar gols ao mesmo tempo.

O treinador lembrou também que com a entrada de Lulinha aumentaram os gols marcados. Sem Dentinho, foram duas goleadas: 4 a 0 sobre o ABC e 5 a 0 sobre o Gama. Aliás, nos três maiores placares da competição a dupla de ataque não foi a titular. Nos 5 a 0 em cima do Marília, no 1° turno, Herrera estava fora de jogo.

Para encarar a Ponte Preta, Mano não teve dor de cabeça para escalar a equipe, já que Lulinha está suspenso. Mas se ninguém se machucar ou receber cartão que o tire do confronto de quarta contra o Bragantino, o técnico terá de decidir como vai escalar o time ofensivamente - são cinco atletas para quatro vagas: Dentinho, Herrera, Morais, Douglas e Lulinha.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ai, que saudade que eu tenho...

Bons tempos aqueles, o Coringão deu de 10 a 1 no Tiradentes, foi lá em 1983 mas pra quem ainda nem tinha nascido aí está o vídeo. Antigamente o futebol era assim, toda a cobrança era em cima do ataque, na defesa não se pensava tanto quanto hoje. Jogo bom era o que tinha um monte de gol. Hoje o zagueiro não é mais aquela figura plantada perto do gol, que mais parecia um guarda-costas do goleiro. Hoje existem treinadores de goleiros, vejam só. Tem goleiro especializado em pegar pênalti, coisa que se acontecesse há vinte e tantos anos seria considerada um milagre. Hoje é comum, tem até goleiro artilheiro.

Hoje o zagueiro é ágil, sabe fazer gol e armar jogada, quase me mata do coração porque em vez daquele chutão pra longe que davam antigamente, fica driblando o adversário.

Futebol era antes de tudo um espetáculo, uma comemoração. Tinha jogo, era como se fosse festa. E o gol era o auge da festa, então quanto mais, melhor. Hoje futebol é matemática, jogam aqui pensando no resultado de quem está jogando lá em outro estado e mentalmente vão fazendo as contas de quantos pontos precisam para ultrapassar o próximo ou sair da zona de rebaixamento.

Hoje quando se consegue o número necessário de gols já se trocam os atacantes por zagueiros e é retranca até o último apito. E se isso não acontecer, no dia seguinte o técnico sofre crítica de tudo quanto é lado. Se fizessem isso antigamente a torcida vaiava, estavam ali pra ver gols.

De qualquer forma aí fica registrado um jogo memorável, não tenho a estatística mas segundo o próprio vídeo é o record corintiano. Tomara que um dia venhamos a ultrapassá-lo.




Gostou do blog? - RECOMENDE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Corinthians X Brasiliense

Veja os gols do jogo:





Gostou do blog? - RECOMENDE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Corinthians X Barueri no Pacaembu, no sábado

Futebol é na Placar: Corinthians definido para pegar o Barueri
O técnico Mano Menezes definiu a equipe do Corinthians que tentará a quinta vitória na Série B, na tarde deste sábado, contra o Barueri, no Pacaembu. As novidades são os retornos do volante Nilton e o atacante Herrera, que cumpriram suspensão no triunfo por 3 a 1 sobre o Fortaleza, fora de casa, no último final de semana.

O argentino fica com a vaga de Bebeto e atuará isolado na frente, com Douglas, Morais e Lulinha chegando de trás. Dentinho segue fora, desta vez por causa de contusão no tornozelo direito, e será reavaliado no domingo para saber se terá condições de acompanhar o grupo na viagem para Taguatinga, onde o time encara o Brasiliense na terça.

Mesmo sem o camisa 31, um de seus principais destaques na temporada, o Timão manteve a boa fase nos últimos jogos, com Morais de titular. Para Mano, a equipe ganhou mais opções com a entrada do ex-vascaíno. "Saiu um jogador que é mais atacante, só que atuava em uma faixa restrita do campo, e entrou um menos atacante, só que deu mais variações", analisa o treinador.

Quanto a Nilton, o volante entrará no lugar do prata da casa Cássio, que o substituiu em Fortaleza. Com isso, a equipe alvinegra deve encarar o Barueri na tarde deste sábado com a seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias, Douglas, Morais e Lulinha; Herrera.

Nesta sexta-feira, véspera da partida, os jogadores foram submetidos a um treinamento físico e, logo em seguida, a um trabalho técnico, onde o comandante alvinegro deu atenção especial à defesa, principalmente em relação às jogadas de bola parada. No primeiro turno, o Timão bateu o Barueri na casa do adversário por 4 a 1.

domingo, 7 de setembro de 2008

Semana atribulada

Essa semana foi de muito trabalho, nem tive tempo de ver TV e não consegui ver o Timão jogando nem uma vezinha só... Saudade...

Também está difícil para entrar na internet, só uma olhadinha e olhe lá, muito trabalho mesmo. Essa semana que está começando deve ser mais sossegada, de forma que vou colocar o blog em dia.

Já faz tempo que penso em dar uma reformulada aqui, mudar um pouco o visual e o tipo de postagens, colocar mais coisas sobre o Corinthians mesmo, não só sobre os jogos e campeonato. Quem ama o clube adora saber mais sobre ele e prometo em breve trazer mais sobre o time, sua história e conquistas. Coisa assim de encher a vista, só pra dar mais orgulho de ser torcedor desse time que dizem que não é o primeiro do Brasil, mas isso pra mim é papo furando: pra mim não há time como o Coringão, é o maior e melhor time brasileiro sim senhor!

(zailda coirano)

Gostou do blog? - RECOMENDE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

Corinthians amplia vantagem na Série B

Folha Online - Esporte - Corinthians bate Fortaleza pela 4ª vez e amplia vantagem na Série B - 06/09/2008
O Corinthians foi ao estádio Castelão neste sábado e conquistou sua quinta vitória consecutiva na Série B, ao bater por 3 a 1 o Fortaleza --um adversário considerado "freguês" nesta temporada.

Com a vitória, a equipe de Mano Menezes chega a 51 pontos, como líder isolado da divisão de acesso do Brasileiro. O Corinthians assim amplia a vantagem na liderança, que era de seis pontos para o Avaí, e agora é de sete para o Vila Nova.

Nesta temporada, o time paulistano já havia enfrentado o Fortaleza em três ocasiões --duas pela Copa do Brasil e uma pelo primeiro turno da Série B-- e vencido todas elas.

O técnico Mano teve problemas para escalar o ataque de seu time para a partida. Sem Herrera, suspenso, e Dentinho, que ainda não se recuperou de uma lesão, o treinador optou por apenas um atacante: Bebeto, em sua primeira chance como titular. Os meias Lulinha, Douglas e Morais completaram o setor de ataque, com a missão de encostar no único atacante e tramar as jogadas.

Já o Fortaleza, jogando em casa, buscava apenas a vitória. O time começou o jogo ameaçado pelo rebaixamento e tentou impor um ritmo mais forte nos primeiros minutos de jogo, mas recuava quando não tinha a bola.

O Corinthians abriu o placar em uma cobrança de pênalti, originada em uma jogada de dois dos meias. Aos 21min, Morais cruzou da direita e Douglas, ao tentar chegar na bola, foi derrubado por trás. Chicão bateu e converteu.

O segundo gol foi resultado de um chute certeiro, mas do zagueiro do Fortaleza. Bebeto recebeu na área, e, marcado por um zagueiro, tentou dominar. A bola espirrou para o lado, e o zagueiro Preto chegou rasgando e chutou contra sua própria meta.

Com a vantagem construída na primeira etapa, o Corinthians começou o segundo tempo tentando administrar sua vantagem. Mas viu seu domínio ameaçado aos 9min, com um gol de cabeça do atacante Bambam --que entrou no intervalo pelo lado do Fortaleza.

Em uma bela jogada, o alvinegro do Parque São Jorge voltou a afirmar sua liderança. Em um lance de persistência, Elias cruzou na área, o jovem atacante Careca --que entrou no lugar de Bebeto, machucado-- escorou de cabeça e André Santos pegou de primeira, em um sem-pulo, e ampliou.

Série B devolveu humildade ao Corinthians

Futebol é na Placar: Para Mano, Série B devolveu humildade ao Corinthians
Mano Menezes é comedido ao calcular as chances de acesso do Corinthians à Série A, mas já se permite falar sobre a Segunda Divisão como se a competição tivesse terminado. Segundo o técnico, o clube recobrou a humildade com o rebaixamento.

"A Série B serviu para recuperar muito daquilo que é certo no futebol e que, em determinados períodos da vida, os clubes esquecem. Nesta competição, as pessoas ficam mais humildes e descem um pouco daquela prepotência de achar que se ganha com camisa. O futebol foi muito pedagógico sobre isso nos últimos anos", comentou Mano.

O Corinthians já se prepara para vencer não apenas com a camisa em 2009. Embora não fale sobre o seu futuro, o técnico acha correto que o clube prepare o elenco para a Série A.

"Contamos com um bom time, que provou ter condições de alcançar seu objetivo. Não precisamos separar as coisas no futebol. Podemos pensar em uma projeção de trabalho para o Corinthians em termos de plantel para o ano que vem", afirmou Mano Menezes.

A última contratação do Corinthians para 2009 é o lateral-direito Diogo, ex-Sport, que assinará contrato na próxima semana. O volante Cristian, do Flamengo, também interessa, porém a relutância do Atlético-PR (dono de 50% dos direitos federativos do jogador) a cedê-lo emperra o negócio.

Corinthians em negociação para contrata Cristian

Corinthians está próximo de anunciar Cristian - O Globo Online
O Flamengo já cedeu o volante Cristian para o Corinthians. O jogador já aceitou o salário que receberá no Timão. A contratação só não foi fechada e anunciada porque o Atlético-PR, que detém 50% dos direitos federativos do jogador, quer receber algo em troca.

Segundo o vice de futebol corintiano, Mário Gobbi, porém, o Corinthians comprará 33% da parte do Fla.

E o Flamengo também diz que tem algo a discutir com o Atlético-PR com relação a um outro jogador. Estamos esperando eles acertarem isso para apresentar o jogador diz o vice.

Já Diogo, lateral-direito contratado do Sport, deve se apresentar nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails