sábado, 22 de novembro de 2008

Corinthians campeão da Série B

Podem falar o que quiserem, é campeonato também e nós fomos os melhores. O Coringão e campeão mais uma vez. Aqueles que estão menosprezando nosso título, que nos aguardem na primeira divisão ano que vem - isto é, se conseguirem se agüentar sem cair até lá.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mascote ganha nova cara

O departamento de marketing do Corinthians resolveu revitalizar o mascote do time, o mosqueteiro. Para isso chamou o cartunista Ziraldo para redesenhá-lo.

Não foram dadas informações sobre as mudanças no mascote, que será apresentado à imprensa na segunda-feira.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Queremos Luis Fabiano no Corinthians

Andei ouvindo aí uns rumores de que havia a possibilidade de o Ronaldo Fenômeno vir a jogar no Coringão. Não sei se a possibilidade é real ou mera fofoca, mas como torcedora e depois do jogo da seleção contra Portugal ontem à noite lanço aqui meu pedido.

Se é que nós torcedores podemos opinar e com o devido respeito ao Ronaldo que tem lá seus méritos, será que dá pra trocar? Queremos Luis Fabiano no Corinthians, tem jeito?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

domingo, 16 de novembro de 2008

Corinthians vence e coloca time de Marcelinho na série A

Lembram do Marcelinho? Claro que sim, né? Pois nos últimos jogos ele vinha sendo aplaudido pela torcida do Corinthians e ontem o Timão deu ao seu ex-craque um belo presente. Vencendo o Vila Nova de Goiás por 3 X 1 garantiu ao Santo André o acesso à Série A, a elite do futebol brasileiro.

De quebra, conseguimos a tão esperada revanche contra o Vila Nova, último time a ganhar um jogo contra nós, na fase anterior do campeonato. Ou seja, ontem foi um dia de glória, um dia para festejar e nos congratularmos por essa bela campanha.

Acredito que essa passagem pela Série B serviu como aprendizado (pelo menos espero que sim) pois nosso Timão lutou bravamente desde o início e acabou desenvolvendo um excelente trabalho. Como torcedora estou mais que satisfeita com meu time, que apesar de todos os percalços e problemas no ano passado, soube superar tudo e deu a volta por cima.

Vamos encerrar o ano com chave de ouro, voltando à elite do futebol e com mais um título, de campeão da Série B. Podem dizer que esse título não vale a pena mas creio que faz parte de nossa história e não deve ser esquecido, deve figurar entre tantas outras conquistas do time do nosso coração.

Que foi duro engolir quando o time caiu, que ninguém duvide. Mas que depois disso vimos um time ressurgir das próprias cinzas e emergir de volta para o topo. Quem riu teve que engolir a escalada do time, torcendo contra, mas sem poder fazer nada. E ainda acho que 2009 nos reserva grandes alegrias, porque o trabalho terá uma continuidade e continuaremos a batalhar pelo que queremos.

"Deus dê longa vida a meus inimigos para que possam aplaudir de pé minha vitória."

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sábado, 15 de novembro de 2008

Jogo contra o Vila Nova

O jogo de hoje começa às 16:20 e promete. Será o primeiro jogo do Corinthians já como campeão da Série B e ainda a oportunidade de revanche contra o Vila Nova, que foi o último time a ganhar do Coringão na segunda divisão. O jogo será no Pacaembu.

O Vila Nova está em má fase, há 3 jogos sem vencer e vem com tudo para se recuperar nesse jogo e manter seu lugar no campeonato.

Dentinho não jogará por estar cumprindo suspensão e Chicão continua com a equipe médica, com dores na cocha direita. Douglas cumpriu a suspensão e deve voltar ao time.

Vamos esperar para torcer hoje à tarde, moçada. Já somos os campeões da Série B mas a revanche tem um sabor maravilhoso. Vencer e vencer, esse será o nosso lema daqui pra frente.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Os times que vão cair

Depois de viver a amarga experiência de ver meu time cair para a segunda divisão, fico morta de pena ao ver a cara dos torcedores dos times que estão na base do cai-não-cai. Sei agora que é doloroso e que não acaba aí, depois de cair ainda temos que acompanhar o time por um ano na segundona, ficar na expectativa de vê-lo entre os que vão subir e ainda por cima agüentar calado a gozação o ano inteiro.

Durante o ano de 2008 ouvi calada piadinhas de mau-gosto, aliás já começou no ano passado, a famosa "natal cai na terça mas corintiano comemora na segunda" e outras bobagens do gênero "tripudiar sobre a desgraça alheia".

De uns times eu não tenho tanta pena pois foram os primeiros a bater palmas na platéia quando o Corinthians caiu. Enquanto chorávamos, riam de nossa amargura. Nem vou dizer que me alegro com a descida de "certos times", a vingança é um prato que se come frio, mas acho que nem é necessário tripudiar.

Rei morto, rei posto, deixemos de lado os que irão para a segundona e vamos nos ocupar dos nossos adversários ano que vem na série A. Os que caíram que aprendam também que um dia é da caça, o outro é do caçador.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Trocar de time

É engraçado mas conhece um monte de gente que já trocou de time do coração. Eram torcedores de um time e assim que o time ficou meio borocochô correram para os braços de outro. Tem um monte de são-paulino e palmeirense que são torcedores dos times só porque os times obtiveram bom rendimento e destaque nacional.

O verdadeiro torcedor é consciente e apaixonado, escolhe uma vez só e é pra sempre, nem que ele queira dá pra mudar isso. É um caso de amor "até que a morte nos separe", uma união indissolúvel e que uma vez consumada só termina quando a pessoa exala seu último suspiro.

Portanto não me digam para "deixar de ser corintiana". É como se me pedissem para deixar de ser Zailda. E, por favor, quando eu morrer me cubram com a bandeira do Corinthians.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Caso de amor à primeira vista

Eu nem gostava de futebol, mas meu tio ficava vendo jogo e eu queria ver TV. Ele dizia que "depois do jogo" eu poderia ver o que quisesse. Eu me sentava e ficava esperando. Como aquilo era chato e eu não entendia nada, ficava fazendo perguntas e ele ia explicando o que estava acontecendo.

Meu tio era são-paulino, de forma que eu via aquilo tudo como um jogo de xadrez, aos poucos fui entendendo o espírito da coisa. Mas um dia eu conheci o Pororó, marido de minha prima Elita. Corintiano fanático, explicou todas as regras, táticas e mumunhas, e não perdia um jogo do Coringão.

Desde o primeiro jogo do Corinthians, senti um frisson por aquele time que jogava em preto e branco, mas que fazia minha alma sentir-se colorida. E eu me rendi ao charme e graça do time mais brasileiro do mundo. O time do povão. O time do oprimido, do operário, do brasileiro mediano que balança no ônibus a semana toda, esperando para ver seu time jogar no domingo.

Com as idas à casa da Elita e do Pororó aprendi a gostar de futebol, amar o Corinthians e a comer salada de pepino com pimenta-do-reino. Já não vejo mais o Pororó, a Elita está velhinha e mora bem longe, mas o Coringão nunca mais saiu de dentro do meu coração.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A importância de um bom técnico

Não é que eu queira criticar não, iria chover no molhado, mas um bom exemplo de que técnico é tudo é o caso da seleção brasileira. Botaram lá o Dunga como técnico, e poderiam ter botado também os outros seis anões e a Branca de Neve que não ia adiantar nada.

O desempenho pífio do Brasil prova que como técnico o Dunga daria um bom jogador. Acho que chega de fazer experiências com jogadores como técnicos, ainda mais frente à seleção do Brasil.

Mas deixa a seleção pra lá, só usei o exemplo pra ilustrar que o técnico tem sim uma grande parcela de culpa quando o time perde, ele não está lá para assistir o jogo, nem pagou o ingresso. Está lá para visualizar os erros estratégicos e mexer quando for necessário, orientar os jogadores para levar o time para a frente.

Estou cansada de ver meu time jogar com "buracos" enormes no meio de campo, toda hora vazados pelo adversário e o técnico fica lá gesticulando em vez de tomar providências. Acho que a função tem que ser levada a sério, agora é pra valer, primeira divisão é para os grandes, e espero que o time se mantenha no nível necessário para brilhar frente aos grandes.

Para isso é necessário que o técnico entenda do riscado, que dê ouvidos às críticas de quem entende e que tenha a humildade de estudar o adversário antes do jogo, criando uma estratégia diferenciada para cada um.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Futebol é uma caixinha de surpresas

A frase feita e batida, mesmo repetida milhões e milhões de vezes não corresponde à realidade. Algumas "surpresas" quando acontecem, já eram de se esperar.

De nada adianta ter um bom time e uma torcida empolgada e apaixonada, se dentro do time impera a insegurança e a bagunça. Para enfrentar 2009 de cabeça erguida e obter resultados palpáveis, antes é necessário botar ordem na casa.

As contratações estão acontecendo e sinto que o time já se prepara para voltar à série A, mas há que aprender com os erros do passado, sobretudo para não repetí-los. Conflitos internos têm que ser resolvidos sem demora para evitar que venham a refletir no desempenho dos jogadores em campo. Jogar com garra vá lá, mas só garra não ganha campeonato. Pelo contrário, como já se viu, clubes que têm graves problemas internos acabam amargando na segunda divisão.

A humildade é necessária para ouvir quem realmente entende, e há muitas pessoas na área, que são profissionais sérios e que entendem do assunto. Muitos comentaristas cantaram a bola muito antes do Coringão cair para a segunda divisão. Apontaram falhas graves e indicaram soluções, que foram solenemente ignoradas e deu no que deu.

Não estamos sós e sempre há alguém que tem algo a dizer e que deveria ser ouvido. Ouvir é uma arte, não adianta ouvir e depois fazer tudo de novo do mesmo jeito. Faço votos de que "daqui pra frente tudo seja diferente".

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

domingo, 9 de novembro de 2008

Corinthians é campeão

Maravilha, meu timão é campeão! Não importa que seja da série B, o importante é que entre todos os que jogaram com o Corinthians, ele foi o melhor! E agora é só esperar mais um pouquinho para ver meu time jogando na série A de novo.

O ano de 2009 promete, será o retorno do time à elite do futebol brasileiro. O importante é aprender com os erros e não cometer os mesmos que o levaram a cair para a segundona. Que haja conflitos internos, jogo de interesses, corrupção. Cada coisa a ser resolvida de uma forma, o importante é não permitir que os problemas internos reflitam sobre o time em campo.

Difícil isso, porque quer queira, quer não, os problemas internos de um time sempre refletirão no ânimo de seus jogadores. Tiro por mim, quando não tenho serenidade no ambiente de trabalho não consigo um bom desempenho. Portanto o primeiro passo para uma boa campanha é botar ordem na casa.

Um bom técnico também é fundamental. Não adianta contratar estrelas se não houver alguém com visão de jogo e inteligência para criar táticas diferenciadas em cada jogo, visando o melhor desempenho de cada jogador. Futebol é entrosamento também, sem isso fica impossível ir em frente. Espero que tenhamos feito direitinho a lição de casa!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

domingo, 2 de novembro de 2008

Herrera pede agilidade na renovação do contrato

Como torcedora entendo que esse jogador é muito importante para o time e não podemos abrir mão dele. Espero que as negociações se resolvam em breve.

Herrera pede agilidade para renovar contrato com Corinthians - 01/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
O atacante argentino Herrera cobrou a agilidade da diretoria do Corinthians para renovar o seu contrato para a próxima temporada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, neste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estou contente no Corinthians, mas a diretoria está demorando a renovar o meu contrato. Tenho algumas propostas, mas estou dependendo da diretoria (corintiana). Não posso segurar muito, porque amanhã o Corinthians fala que não me quer e eu fico sem nada", disse o atacante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A proposta seria do exterior, segundo o próprio jogador, que não quis revelar quais seriam os clubes interessados em seu futebol. Para permanecer com o atleta, a diretoria alvinegra precisaria desembolsar para o Gimnasia La Pata e San Lorenzo, ambos da Argentina, três milhões de dólares, mas já teria conseguido diminuir este valor para dois milhões de dólares.

O atacante acredita ter feito uma boa temporada e diz que gostaria de disputar a Série A pelo clube paulista no ano que vem, apesar da insatisfação com a indefinição sobre o futuro. "Joguei a primeira divisão com o Grêmio e fui muito bem também. É uma linda oportunidade. Uma bela liga. Mas o futebol passa muito rápido e nós temos que aproveitar as oportunidades", declarou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails