quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corinthians já está na semifinal

corinthians

Depois de 12 anos estamos entre os quatro melhores da Libertadores novamente! Muita alegria na noite de ontem, vendo o jogo pela Fox Esportes, pena que já era tão tarde que não deu pra expressar toda a minha alegria gritando para comemorar a vitória tão batalhada e sofrida!

Os vizinhos e até meu marido (sãopaulino, coitado, cansou de torcer para o Vasco – virou carioca!) estavam dormindo, tive que respeitar. Mas a alegria foi grande e muita, toda esperança e torcida agora para o jogo contra o Santos, o Libertad ou quem vier.

Agora não dá pra escolher nem pra ter medo de ninguém. Ontem o Corinthians calou a boca de quem tem dor-de-cotovelo ou não entende de futebol. Tem a melhor campanha da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em 10 jogos, chegou à semifinal invicto e quem quiser falar de grandes times agora terá que mencionar o Corinthians entre eles.

Depois do jogo

Ontem em entrevista após o jogo o Tite se irritou quando o Timão foi comparado com o Chelsea. Nada a ver com o Corinthians, que foi pra cima o tempo todo, ao contrário do Chelsea, que jogou fechado, contando com o erro do adversário.

Paulinho acertou em cheio a cabeçada, cabeceou pro chão sem defesa para o goleiro adversário. Foi lindo ver a comemoração dos torcedores no estádio. Era muita emoção.

Greve no metrô de São Paulo

A nação corintiana (30 milhões de loucos) é forte, enquanto o time conquistou uma vitória histórica, uma conquista que não acontecia há 12 anos, sua torcida parou a greve no metrô. Isso mesmo, a greve parou com argumentos de que os corintianos tinham que chegar ao estádio para ver a vitória de seu time.

Jogos de hoje

Hoje tem jogo do Santos, se ganhar será nosso próximo adversário. Se o Santos perder, o Boca Juniors enfrenta o Vélez e enfrentaremos o vencedor de Universidad X Libertad, que acontecerá também hoje, após o jogo do Santos.

Independente de resultados, Boca Juniors e Corinthians já estão classificados, esperamos agora as duas decisões de hoje à noite para conhecer nossos adversãrios na semifinal, que acontecerá em três semanas.

Ganso será operado

O Ganso vai participar do jogo de hoje do Santos, mas será operado e se o Santos passar não deve participar do próximo jogo (que será contra o Corinthians, caso eles ganhem hoje à noite). A recuperação da cirurgia será entre 20 e 30 dias, portanto será ainda cedo para que ele participe do jogo.

O que o futuro nos reserva

Se jogarmos contra o Santos na semifinal, o próprio Vélez já mostrou no primeiro jogo, ganhar do Santos é fácil, é só neutralizar o Neymar. Técnica aliás utilizada pelo Barcelona no ano passado, que resultou na superioridade absoluta em campo sobre o Santos, até o Neymar saiu falando que o jogo foi “uma aula”.

Só na base da suposição, caso o Corinthians passe para a final – que possivelmente será contra o Boca – teremos a chance da revanche. Não vejo no Boca Juniors o futebol de categoria e técnica suficientes para ganhar do Corinthians, na forma em que o time está hoje. Creio que já se desenha uma grande vitória nossa na Libertadores. O grito já está aqui na garganta, só esperando a final pra se libertar, mesmo que irrite meus vizinhos sãopaulinos, palmeirenses e santistas (que nessa altura se isso acontecer estarão só na torcida pelo Boca junto com os “outros”).

Vamos esperar pra ver hoje à noite os jogos decisivos que nos apresentarão nossos próximos adversários. Venha quem vier, estou confiante!

Zailda Coirano – SOS Idiomas & Digital Goods

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians X Vasco

Aguenta, coração!

Em poucas horas o Corinthians vai entrar em campo contra o Vasco. Vamos ver que bicho vai dar. Quem arrisca um palpite de última hora?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hoje é vitória ou vitória

É hoje o jogo contra o Emelec, temos que conseguir um resultado expressivo, porque o jogo será no Pacaembu e contaremos com o suporte da torcida. Quanto mais gols, melhor, porque no jogo de volta teremos tudo contra nós.

A opção do Corinthians nessa quarta-feira é ganhar de pouco ou ganhar de muito, mas sempre ganhar. Não se pode deixar para tentar um resultado no próximo jogo, quando a pressão será ainda maior.

Perseguimos esse título há décadas e estamos a poucos passos de conseguí-lo, não podemos morrer na praia, como aconteceu no Paulistão.

Eu entendo que na semi-final 2 times têm que deixar o campeonato e aconteceu no Paulistão que um deles foi o Corinthians – infelizmente. Mas temos agora que seguir em frente, não podemos tropeçar.

Vamos ver o jogo hoje à noite, torcendo muito para o poderoso Timão!

Zailda Coirano – SOS Idiomas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Para quem torcer no Paulistão

Ficamos sem representante da cidade de São Paulo, então agora fica a dúvida: torcer para o Guarani ou para o Santos?

Eu acho o Neymar um super-craque e acredito que ele tenha uma torcida monstruosamente grande, tanto a favor como contra, e o Santos já tem uma vantagem imensa, conquistada no último jogo. Mas acontece que eu gosto de torcer para o mais fraco, e nesse caso quem tem menos chances é o Guarani.

Não que ele seja mais fraco que o Santos, já que no último jogo foi até melhor que o Santos no primeiro tempo, não MUITO melhor, mas um pouco melhor. O Guarani tem chance, e vou torcer por ele, só pra ver o circo pegar fogo.

É bem possível que não resulte em nada e que aconteça o que parece ser o mais provável: o Santos tornar-se o mais novo campeão paulista. Pode ser, mas por enquanto pode também não ser.

Zailda Coirano – SOS Idiomas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails