quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians, campeão invicto da Libertadores de 2012

Calando o Boca

Esse título aí ninguém nunca vai poder apagar. Nem que o blog seja deletado, essa frase continuará sendo verdade. Quem espera sempre alcança e agora foi a nossa vez.

Nem com a torcida contra, dos times que agora não estão assim tão bem e que gostariam de continuar tendo a seu favor essa “gracinha” para nos fazer calar a boca na hora da discussão: “Vocês nunca ganharam a Libertadores…” e aí desfilavam ante nós uma fileira de títulos, entre eles a tal Libertadores. E aí a gente argumentava, e depois calava a boca.

Ontem foi a vez do Corinthians calar O BOCA. O famoso bicho papão que carregava nas costas o peso de 6 títulos e que vinha pra cima em busca do sétimo. E o Corinthians tinha a seu favor uma campanha impecável, nenhuma derrota, só 4 gols tomados.

Vim, vi e venci

Foi um dia preto e branco, aquele friozinho na barriga desde a hora de acordar já predizia muita emoção. São Paulo ficou festiva, havia alguma coisa no ar. Helicópteros e o presságio de que ontem alguma coisa ia acontecer. E aconteceu mesmo.

E não esperamos mais de cem anos pelo título, como argumentavam os “anti”, por uma questão puramente lógica: ninguém espera por uma coisa que ainda não existe, então esperamos 51 anos e nossa alegria é diretamente proporcional ao tempo que esperamos.

A alegria alheia incomoda

Uma frase jocosa de um “anti” me chamou a atenção, pouco antes de eu sair do Facebook para acompanhar o jogo. Reclamava do barulho dos rojões e no final dizia: quem tem que se preocupar é o adversário porque o Corinthians nunca perdeu uma final da Libertadores.

O sarcasmo doeu, já que foi a primeira vez que disputamos uma final. Mas no final das contas – ri melhor quem ri por último – longe de ser uma ironia, a frase acabou se tornando profética! Pois é, nação corintina, hoje podemos gritar a plenos pulmões:

O CORINTHIANS NUNCA PERDEU UMA FINAL DA LIBERTADORES

Também podemos dizer que o chegamos invictos ao título. Que merecemos ganhar. Que disputamos lealmente e que nossa conquista é inquestionável.

O que me chamou a atenção quanto às reclamações dos “anti” por causa do barulho dos fogos é que mais que nunca a alegria alheia incomodou. Então não podemos festejar nossa conquista? Será que os nossos fogos fazem mais barulho que os dos outros times quando comemoram? Deixem que os corintianos sejam felizes! Cada um tem seu momento e esse é o nosso!

Quem vive de passado é museu

Também teve “anti” dizendo que não estava com inveja porque tem um monte de títulos. Parabéns pra vocês! Mas hoje é parabéns para nós, sinto muito se não entendem que HOJE é nossa vez de comemorar. Ontem foi ontem. O que vocês ganharam com certeza já comemoraram. Agora não estamos a fim de ouvir falar de glórias passadas. Hoje é dia do corintiano ser feliz. Afaste a sua tristeza, minha alegria quer passar.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corinthians na final da Libertadores

Já podemos começar a comemorar? Ainda não? Então tá… O jogo de ontem foi muito bom, quase enfartei, nos 3 minutos de prorrogação no final do segundo tempo meu coração parecia um tambor… Eu não queria acreditar, mas era verdade: Corinthians na final da Libertadores!

Juro que berrei bem alto, meus vizinhos tinham que entender que uma conquista dessas é coisa digna de acordar todo mundo (se é que já não estavam todos acordados). Tinha muito santista, sãopaulino e palmeirense acordado torcendo contra, na hora do gol do Neymar mandaram brasa soltando fogos, mas quando eu gritei no final do jogo só havia o silêncio…

O silêncio eloquente dos perdedores, dos pé-frio que não tendo um time do ♥ se contentam em torcer contra. Não estavam na semifinal o São Paulo e o Palmeiras, então ficaram torcendo contra o Timão, que nem bobos.

Hoje vão torcer pelo Boca – que acreditam ser o mais forte – e vão continuar torcendo por ele na final. Não me importa, eu sou corintiana e só torço pelo Corinthians, porque eu tenho time e não preciso torcer pra outro, seja contra ou a favor.

Os jogadores do Santos saíram falando da “retranca” do Corinthians. Que retranca? Só se for a retranca do Santos, porque o Santos só fez um golzinho chorado em 180 minutos, o Coringão fez dois. Os jogadores corintianos marcaram forte e deu certo, o Neymar e outros “gênios” do Santos não fizeram nada e saíram de cabeça baixa, falando da “retranca” do Corinthians.

O Tite deu entrevista na Fox Esporte depois do jogo, disse que não ia comentar nada do que foi dito pelos adversários. Certo está ele, quem perde tempo com conversa fiada é fofoqueiro, o jogo é dentro do campo. Não adianta ficar o dia todo provocando o adversário pelo Twitter como fez o Neymar, tem é que fazer gol.

Hoje tem jogão, vamos ver quem será nosso adversário na final, o primeiro jogo é lá (Chile ou Argentina) e o segundo jogo - a finalíssima - será no Pacaembu. Vamos torcer muito, nação corintiana! Esse grito está preso em nossa garganta há décadas, está na hora de gritar: Corinthians, campeão da Libertadores!

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corinthians já está na semifinal

corinthians

Depois de 12 anos estamos entre os quatro melhores da Libertadores novamente! Muita alegria na noite de ontem, vendo o jogo pela Fox Esportes, pena que já era tão tarde que não deu pra expressar toda a minha alegria gritando para comemorar a vitória tão batalhada e sofrida!

Os vizinhos e até meu marido (sãopaulino, coitado, cansou de torcer para o Vasco – virou carioca!) estavam dormindo, tive que respeitar. Mas a alegria foi grande e muita, toda esperança e torcida agora para o jogo contra o Santos, o Libertad ou quem vier.

Agora não dá pra escolher nem pra ter medo de ninguém. Ontem o Corinthians calou a boca de quem tem dor-de-cotovelo ou não entende de futebol. Tem a melhor campanha da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em 10 jogos, chegou à semifinal invicto e quem quiser falar de grandes times agora terá que mencionar o Corinthians entre eles.

Depois do jogo

Ontem em entrevista após o jogo o Tite se irritou quando o Timão foi comparado com o Chelsea. Nada a ver com o Corinthians, que foi pra cima o tempo todo, ao contrário do Chelsea, que jogou fechado, contando com o erro do adversário.

Paulinho acertou em cheio a cabeçada, cabeceou pro chão sem defesa para o goleiro adversário. Foi lindo ver a comemoração dos torcedores no estádio. Era muita emoção.

Greve no metrô de São Paulo

A nação corintiana (30 milhões de loucos) é forte, enquanto o time conquistou uma vitória histórica, uma conquista que não acontecia há 12 anos, sua torcida parou a greve no metrô. Isso mesmo, a greve parou com argumentos de que os corintianos tinham que chegar ao estádio para ver a vitória de seu time.

Jogos de hoje

Hoje tem jogo do Santos, se ganhar será nosso próximo adversário. Se o Santos perder, o Boca Juniors enfrenta o Vélez e enfrentaremos o vencedor de Universidad X Libertad, que acontecerá também hoje, após o jogo do Santos.

Independente de resultados, Boca Juniors e Corinthians já estão classificados, esperamos agora as duas decisões de hoje à noite para conhecer nossos adversãrios na semifinal, que acontecerá em três semanas.

Ganso será operado

O Ganso vai participar do jogo de hoje do Santos, mas será operado e se o Santos passar não deve participar do próximo jogo (que será contra o Corinthians, caso eles ganhem hoje à noite). A recuperação da cirurgia será entre 20 e 30 dias, portanto será ainda cedo para que ele participe do jogo.

O que o futuro nos reserva

Se jogarmos contra o Santos na semifinal, o próprio Vélez já mostrou no primeiro jogo, ganhar do Santos é fácil, é só neutralizar o Neymar. Técnica aliás utilizada pelo Barcelona no ano passado, que resultou na superioridade absoluta em campo sobre o Santos, até o Neymar saiu falando que o jogo foi “uma aula”.

Só na base da suposição, caso o Corinthians passe para a final – que possivelmente será contra o Boca – teremos a chance da revanche. Não vejo no Boca Juniors o futebol de categoria e técnica suficientes para ganhar do Corinthians, na forma em que o time está hoje. Creio que já se desenha uma grande vitória nossa na Libertadores. O grito já está aqui na garganta, só esperando a final pra se libertar, mesmo que irrite meus vizinhos sãopaulinos, palmeirenses e santistas (que nessa altura se isso acontecer estarão só na torcida pelo Boca junto com os “outros”).

Vamos esperar pra ver hoje à noite os jogos decisivos que nos apresentarão nossos próximos adversários. Venha quem vier, estou confiante!

Zailda Coirano – SOS Idiomas & Digital Goods

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians X Vasco

Aguenta, coração!

Em poucas horas o Corinthians vai entrar em campo contra o Vasco. Vamos ver que bicho vai dar. Quem arrisca um palpite de última hora?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hoje é vitória ou vitória

É hoje o jogo contra o Emelec, temos que conseguir um resultado expressivo, porque o jogo será no Pacaembu e contaremos com o suporte da torcida. Quanto mais gols, melhor, porque no jogo de volta teremos tudo contra nós.

A opção do Corinthians nessa quarta-feira é ganhar de pouco ou ganhar de muito, mas sempre ganhar. Não se pode deixar para tentar um resultado no próximo jogo, quando a pressão será ainda maior.

Perseguimos esse título há décadas e estamos a poucos passos de conseguí-lo, não podemos morrer na praia, como aconteceu no Paulistão.

Eu entendo que na semi-final 2 times têm que deixar o campeonato e aconteceu no Paulistão que um deles foi o Corinthians – infelizmente. Mas temos agora que seguir em frente, não podemos tropeçar.

Vamos ver o jogo hoje à noite, torcendo muito para o poderoso Timão!

Zailda Coirano – SOS Idiomas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Para quem torcer no Paulistão

Ficamos sem representante da cidade de São Paulo, então agora fica a dúvida: torcer para o Guarani ou para o Santos?

Eu acho o Neymar um super-craque e acredito que ele tenha uma torcida monstruosamente grande, tanto a favor como contra, e o Santos já tem uma vantagem imensa, conquistada no último jogo. Mas acontece que eu gosto de torcer para o mais fraco, e nesse caso quem tem menos chances é o Guarani.

Não que ele seja mais fraco que o Santos, já que no último jogo foi até melhor que o Santos no primeiro tempo, não MUITO melhor, mas um pouco melhor. O Guarani tem chance, e vou torcer por ele, só pra ver o circo pegar fogo.

É bem possível que não resulte em nada e que aconteça o que parece ser o mais provável: o Santos tornar-se o mais novo campeão paulista. Pode ser, mas por enquanto pode também não ser.

Zailda Coirano – SOS Idiomas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails