quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians, campeão invicto da Libertadores de 2012

Calando o Boca

Esse título aí ninguém nunca vai poder apagar. Nem que o blog seja deletado, essa frase continuará sendo verdade. Quem espera sempre alcança e agora foi a nossa vez.

Nem com a torcida contra, dos times que agora não estão assim tão bem e que gostariam de continuar tendo a seu favor essa “gracinha” para nos fazer calar a boca na hora da discussão: “Vocês nunca ganharam a Libertadores…” e aí desfilavam ante nós uma fileira de títulos, entre eles a tal Libertadores. E aí a gente argumentava, e depois calava a boca.

Ontem foi a vez do Corinthians calar O BOCA. O famoso bicho papão que carregava nas costas o peso de 6 títulos e que vinha pra cima em busca do sétimo. E o Corinthians tinha a seu favor uma campanha impecável, nenhuma derrota, só 4 gols tomados.

Vim, vi e venci

Foi um dia preto e branco, aquele friozinho na barriga desde a hora de acordar já predizia muita emoção. São Paulo ficou festiva, havia alguma coisa no ar. Helicópteros e o presságio de que ontem alguma coisa ia acontecer. E aconteceu mesmo.

E não esperamos mais de cem anos pelo título, como argumentavam os “anti”, por uma questão puramente lógica: ninguém espera por uma coisa que ainda não existe, então esperamos 51 anos e nossa alegria é diretamente proporcional ao tempo que esperamos.

A alegria alheia incomoda

Uma frase jocosa de um “anti” me chamou a atenção, pouco antes de eu sair do Facebook para acompanhar o jogo. Reclamava do barulho dos rojões e no final dizia: quem tem que se preocupar é o adversário porque o Corinthians nunca perdeu uma final da Libertadores.

O sarcasmo doeu, já que foi a primeira vez que disputamos uma final. Mas no final das contas – ri melhor quem ri por último – longe de ser uma ironia, a frase acabou se tornando profética! Pois é, nação corintina, hoje podemos gritar a plenos pulmões:

O CORINTHIANS NUNCA PERDEU UMA FINAL DA LIBERTADORES

Também podemos dizer que o chegamos invictos ao título. Que merecemos ganhar. Que disputamos lealmente e que nossa conquista é inquestionável.

O que me chamou a atenção quanto às reclamações dos “anti” por causa do barulho dos fogos é que mais que nunca a alegria alheia incomodou. Então não podemos festejar nossa conquista? Será que os nossos fogos fazem mais barulho que os dos outros times quando comemoram? Deixem que os corintianos sejam felizes! Cada um tem seu momento e esse é o nosso!

Quem vive de passado é museu

Também teve “anti” dizendo que não estava com inveja porque tem um monte de títulos. Parabéns pra vocês! Mas hoje é parabéns para nós, sinto muito se não entendem que HOJE é nossa vez de comemorar. Ontem foi ontem. O que vocês ganharam com certeza já comemoraram. Agora não estamos a fim de ouvir falar de glórias passadas. Hoje é dia do corintiano ser feliz. Afaste a sua tristeza, minha alegria quer passar.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails