quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Corinthians empata mas segue em primeiro

JC ONLINE - Futebol - Notícias - Corinthians cede empate ao Avaí no final, mas segue na liderança
Um gol de bicicleta de Evandro no final da partida impediu o Corinthians de assegurar a conquista simbólica do primeiro turno da Série B, com uma rodada de antecipação. O time de Mano Menezes cedeu o empate ao Avaí aos 38 minutos do segundo tempo, no lance mais bonito do jogo disputado nesta terça-feira (12), em Florianópolis.

Até antes do gol do Avaí, parecia que o Corinthians determinaria o fim da trégua dada a seus principais adversários, após a derrota para o Vila Nova (2 a 1) no jogo anterior. Mas o time da casa soube reagir, aproveitando-se também de uma certa acomodação do visitante.

"Entramos com o espírito do algo a mais", disse Menezes, tranqüilo por causa da vantagem mantida pelo seu time em relação aos demais concorrentes ao acesso em 2009. A equipe chegou aos 36 pontos, dois à frente do próprio Avaí, e encerrará o turno em casa, no sábado, contra o fraco América-RN - muito cotado para amargar nova queda e iniciar o ano que vem na Série C.

Nem a chuva forte na capital catarinense diminuiu o entusiasmo das duas torcidas até o começo da partida. Com a bola rolando, a do Avaí viu o atacante Rafael Costa perder três oportunidades incríveis de gol. Já os corintianos notaram e aplaudiram o goleiro Júlio César, que substituiu Felipe, expulso contra o Vila Nova. O reserva fez pelo menos cinco defesas difíceis no escorregadio gramado da Ressacada. Foi o melhor do Corinthians. Só não conseguiu deter a bicicleta de Evandro.

O jogo era disputado em ritmo veloz quando Douglas abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um toque de esquerda, após cruzamento na medida de André Santos. Para acertar o gol, o Corinthians precisou dar antes cinco ou seis chutes de fora da área, sem nenhuma pontaria. Eventuais desculpas de que chovia, a bola escorregava, entre outras, não devem ser levadas em consideração pelo torcedor com um mínimo de rigor.

Faltava aos atacantes do Corinthians competência. E como erravam tanto nas finalizações, Dentinho, Herrera e Lulinha passaram a ‘cavar’ faltas. Isso não funcionou. "Joga em pé, Dentinho!", gritou Mano Menezes ao ver que o atleta se atirava em campo após choques normais com adversários.

O Avaí voltou mais ousado no segundo tempo e, aos 10 minutos, o técnico Silas trocou Rafael Costa por Evandro. Demorou na substituição. O atacante mudou a história do jogo e manteve a esperança do Avaí de encerrar o turno à frente do Corinthians.

Ficha técnica

Avaí 1 x 1 Corinthians

Avaí - Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolfo; Marcos Vinícius (Michel), Batista, Marquinhos e Válber; Rafael Costa (Evando) e Odair. Técnico: Silas.

Corinthians - Júlio César; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nílton, Elias, Douglas (Eduardo Ramos) e Lulinha; Dentinho (Diogo Rincón) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Gols - Douglas, aos 30 minutos do primeiro tempo; Evando, aos 38 do segundo tempo.
Cartões amarelos - Batista (Avaí); Nílton, Douglas e Elias (Corinthians).
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS).
Renda e público - Não divulgados.
Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails