quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Corinthians ganhou de 5 mas poderia ter sido de 10

Gazeta Esportiva.Net - Colunistas - Chico Lang
O Corinthians não teve dificuldades para vencer o Gama, nesta terça-feira, no Pacaembu, porém também deixou a desejar, apesar do placar dilatadíssimo (5 a 0). Afinal, é uma equipe cautelosa demais. Mesmo com boa vantagem no placar, esperou bater o desespero no adversário para tentar miná-lo no contra-ataque. Ora, diria o Zé Mané: o Timão não enfrentou o Manchester United ou mesmo o Milan. Por quem então, tantos dedos (ou chuteiras como queiram)?

Realmente, o técnico Mano Menezes manda o time jogar para trás. Alessandro e André Santos, por exemplo, grandes apoiadores, raras vezes passaram do meio-campo, quando o Gama dava espaços e oportunidade para pontadas pelas laterais. E Mano ainda deu bronca em Douglas (até o substituiu pelo tal de Bebeto), bem ele o cérebero do time, por não marcar a saída de bola dos candangos. É brincadeira! Quem deveria se preocupar em anular Douglas era o adversário e não o contrário.

Gostei da atuação do menino Cássio. Valente e pegador, como reza a boa cartilha do corintiano. Depois saiu para a entrada de Carlos Alberto. Morais (deu lugar para Diogo Rincón) mostrou mesmo ser o fino da bola, além de ser rápido e objetivo. Mandou uma bola no travessão. Timão segue firme rumo ao retorno para a Série A, mas Mano precisa se decidir: casa ou compra uma bicicleta.

E tenho dito!

(Chico Lang)

Um comentário:

nadilza disse...

a meu filho corintiana sou eu ate a morte corinthas mora aqui ho...no me coraçao sou louco por ti corinthas nao tava aguentado mas sem ver meu corinthas jogando entao para vcs que fizeram minha noite alegre um xeruuuuuuuuuuu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails