quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brasileirão

AdrianoGanhamos o Brasileirão, todo mundo comemorou, ficamos felizes da vida. Todo mundo de férias, o Adriano no Rio e eis que se mete em outra confusão.

Que ele é um bom jogador a gente sabe, do tipo que aparece quando se precisa dele. Mas será que ele tem postura de atleta de um time do porte do Corinthians?

Atleta é formador de caráter e opinião, sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e mais de um garoto tonou-se jogador porque tinha um ídolo na infância, cujos passos seguia. Esse jogador é então o ídolo de muitos meninos, que veem em seu ídolo também o seu ideal de vida. Crescem tentando modelar-se à sua imagem, tentando realizar as mesmas façanhas que ele realizou.

A máquina que alimenta os clubes todos os anos com novos atletas precisa dessa identificação para que mais e mais jovens queiram tornar-se atletas. Mas para que isso aconteça temos que ter “heróis” à sua altura, heróis “do bem”.

Me preocupa o fato de que nossos “heróis” tenham pés de barro. Me preocupa que engravidem menores, que assumam filhos que tiveram em dezenas de relações. Me preocupa que tenham relações de companheirismo com figuras que lideram o crime.

O atleta tem um compromisso maior, que não é nem com seu clube. Tem um compromisso com a torcida, com os milhões de jovens ainda em formação. Que exemplos esses jovens irão seguir?

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corinthians sofre mas continua na liderança

paulinho_corinthians_ae_60Mesmo com sofrimento o Coringão venceu o América no Pacaembu ontem. Segundo os jornais especializados “o Timão jogou mal”, mas o que importa mesmo em futebol é o resultado. Claro que cada jogo também serve para corrigir erros e acertar o time, mas vitória é vítória. Quero mais é que continue jogando mal e ganhando todas! O que não dá é pra jogar bem, fazer 4 gols e tomar 5 – como fez o Santos.

Time bom é o Corinthians: perde 2 partidas seguidas com um jogo a menos e ainda é lider do campeonato!

assinatura branca

 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cruzeiro derruba o Timão

jorgehenrique_fabricio_aeInfelizmente após 10 jogos sem perder, anteontem perdemos para o Cruzeiro, por 1 a 0. Uma hora isso teria que acontecer e creio que ninguém esperava que permanecêssemos imbatíveis até o final do campeonato, se bem que lá no fundo de nossos corações era o que esperávamos.

Mesmo com a derrota continuamos no primeiro lugar, e o único time que ainda não perdeu nenhum jogo é o Flamengo. Segundo nosso técnico, a derrota vai servir para corrigir erros, e eu concordo porque é errando que se aprende. Tomara que esse tropeço sirva para acertar o time e que ele venha com disposição para o próximo jogo, que será no domingo às 4 da tarde contra o Avaí.

Espero que até lá o time tenha tempo para se organizar e começar outra série de jogos sem derrotas.

Para ver o jogo na internet, acesse aqui.

Leia também: Conquista do bi no brasileirão em 98

assinatura branca

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vitória contra Botafogo mantém Timão na liderança

9ph6ddwagxdivcumh83vf41o1Dá até vontade de dar uma de Sílvio Santos e começar a gritar para santistas, são-paulinos e afins: “Não tô vendo ninguém na minha frente!”

Foi uma vitória importante? Foi. Mas como todas as vitórias corintianas, tinha que ter aquele “lance de suor e sangue”, aquela dificuldade a mais. Quase no final do segundo tempo, o Botafogo botando pressão pra fazer o gol de empate (estava 1 a 1) e o Júlio César machuca seriamente o dedo da mão.

Deu desespero. Na TV parecia fratura exposta, eu já estava até imaginando cirurgia, meses fora. Mas era uma luxação. Pior é que o Corinthians já havia queimado as 3 substituições, então o Júlio César botou a luva e voltou pro gol.

O que se seguiu foram minutos de desespero, a torcida gritava e os botafoguenses voltaram a chutar na direção da nossa trave com vontade redobrada: era agora ou nunca. Como hienas que esperam o banquete do leão terminar pra rasgar a carcaça da vítima, eles iam jogar todas as bolas possíveis na fogueira para o Júlio “não pegar”.

O feitiço virou contra o feiticeiro, e lá se foi o Coringão no contra-ataque e carimbou de novo a rede do Bota: 2 X 0, pra acabar com a história, já no finalzinho do tempo do jogo, que teve 5 minutos de prorrogação, só pra ver se o coração da gente aguentava.

Além da liderança isolada (com um jogo a menos, não custa lembrar) o Timão também mantém sua invencibilidade, agora são 10 jogos. Interessante é que iguala o record do Brasileirão, que é justamente do Botafogo.

Vamos agora torcer para que o Corinthians mantenha a liderança e a invencibilidade. E que venga el toro, quer dizer, o Cruzeiro. E vai ser no Pacaembu.

Vaja também: Tabela do Brasileirão 2011

branco

domingo, 22 de maio de 2011

Com o coração na ponta da chuteira

f_49813Hoje tem jogão, vamos começar a fazer figa desde agora para que:

- o árbitro não simpatize com o time adversário.

- o árbitro não tenha problemas de visão.

- ninguém se envolva em brigas dentro do campo.

- a bola não entre na nossa trave.

- nossos jogadores entrem em campo com disposíção e joguem com o coração na ponta da chuteira para que conquistemos mais uma vitória rumo ao campeonato do Brasileirão.

Vamos continuar fazendo figa, eu já estou me concentrando do lado de cá, espero que você também se concentre e envie boas vibrações para o nosso TIMÃO continuar firme e forte no Brasileirão (rimou!).

Saudações Corintianas!

Assista o jogo na internet aqui.

assinatura branca

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Corinthians morre na praia

neymar_dentinho_efeÉ com profundo pesar que escrevo aqui hoje, minha vontade era ter escrito ontem para comemorar o campeonato, mas nem sempre as coisas acontecem da forma que esperamos.

Jogo de ontem à tarde

Logo que o jogo começou tive um mau presságio, que à medida em que o jogo prosseguia foi se confirmando. Não que nossos jogadores não estivessem bem, mas já dava pra notar que a maré não estava para peixe, ou antes – estava.

Não temos do que reclamar, nenhum árbitro ficou no nosso caminho, não se pode dizer que o Neymar tenha brilhado em campo, pelo menos não fez tudo o que sabemos que é capaz de fazer, e nem foi necessário. Para que haja um resultado positivo, costumo pensar que são necessários:

30% de técnica (a parte do técnico do time)

30% de talento (onde entram os jogadores)

40% de sorte (ou acaso, como preferirem)

Cada jogo tem sua história e a forma como ela se desenrola em campo depende principalmente desses 3 fatores. Se um técnico contribui em apenas 10% para que seu time vença, esses 20% que ficam faltando são deixados a cargo do “destino” e irão se somar aos 40% relegados ao acaso.

Quando os jogadores estão com seu estado emocional comprometido ou não estão jogando o que sabem, parte do que seria definido por seu talento também será relegado ao acaso.

Ora, um jogo de decisão sempre mexe muito com o estado emocional não só dos jogadores como também da torcida, e eu não vi nenhum jogador que eu pudesse dizer que se destacou no jogo de ontem. O que vi foi um jogo amarrado, algumas faltas desnecessárias e um jogo decidido por um “frango”. Não estou aqui culpando o goleiro por nossa derrota, mas que aconteceu não há como negar, basta ver o replay.

Torcedores revoltados

Li que alguns torcedores revoltados picharam o muro do Parque São Jorge, pedindo a cabeça do técnico. O momento é de reflexão, temos que entender o que deu errado e o que precisa mudar, mudanças feitas de cabeça quente nunca são as melhores opções e são sempre motivo para arrependimento futuro.

Não creio que seja o momento de “cobrar”, para um time que há alguns anos sentiu o sabor amargo do grupo B, chegar a uma final é prova de que um longo caminho foi percorrido na direção certa. Claro que não iremos nos conformar em ser sempre o segundo lugar, mas vamos ver o lado positivo: melhor ser o segundo que ser o último.

Vice-campeonato com sabor de derrota

Todo vice é um derrotado e temos pouco para comemorar. Como consolo resta apenas o fato de que estamos entre os melhores, que junto com o Santos decidimos o campeonato paulista de 2011. Como o segundo lugar é o primeiro perdedor, hoje vamos trabalhar mais tristes, com a sensação de que vencemos muitas batalhas mas perdemos a última e mais importante. Outras virão, se isso serve de consolo. Nadamos, nadamos e morremos na praia. Literalmente. Na Baixada Santista.

Saudações corintianas!

assinatura branca

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zero a zero frustra o torcedor

3198348Um belo domingo, sol e calor, nenhuma nuvem escura no céu, dia das mães. A galera reunida pra ver o jogo, pipoca na bacia, Coca Cola no copo, todos em frente à TV. Começa o jogo, o timão domina, os lances se sucedem. Alguns sustos, parece que os santistas estão com o pé torto ou São Jorge resolveru prestigiar e proteger o coração das mães corintianas.

Segundo tempo, algumas faltas que só o árbitro vê, algumas que ele não vê. O clima fica meio pesado, as jogadas saem truncadas, o jogo fica todo “cortado”, muita bola alta para o meu coração já cinquentenário. Bola lá e bola cá, mas não entram as danadas.

É, agora só domingo que vem… Se ficar de novo no zero a zero, vamos decidir o campeonato nos pênaltis.

“Guenta”, coração!

assinatura branca

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães corintianas

mosqueteira-do-timaoAmanhã tem jogão, e segundo meu filho, os jogadores irão dedicar a vitória às mães. Temos que levar em conta que há mais mães corintianas que santistas, então nós mães corintianas precisamos receber essa alegria em nosso dia.

Depois do almoço com a família, da abertura dos presentes e de receber o telefonema do filho que está longe, vamos sentar na frente da telinha e gritar bem forte ao final do jogo:

Timão, eh, oh!

Esse time só me dá alegria!

assinatura vermelha transp

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adriano está fora

Adriano_Corinthians_11042011_AyrtonVignola_AE_3_600O jogador Adriano ficará fora por cinco meses, após uma cirurgia a que irá se submeter depois de sofrer uma lesão durante o treino. Ontem durante os exercícios o jogador sentiu uma dor forte no tornozelo direito e foi constatado o rompimento do tendão de aquiles. Ele será submetido a uma cirurgia e ficará em recuperação por cinco meses, segundo as previsões.

Meu reino por um atacante

Agora o Corinthians está à procura de um atacante para o lugar de Adriano, a maior contratação do clube nesta temporada. Apesar de estar acima do peso, o jogador estava perdendo em média 2 quilos por semana, mas ao que parece não aguentou o ritmo pesado dos exercícios.

Antes de erguer a mão para o céu e reclamar da sorte, temos que olhar para trás e lembrar o que houve após a contratação do Ronaldo, que estava completamente fora de forma e sem condições de jogar, tivemos que aturar muita piadinha por conta disso.

Muitos apostavam que o Ronaldo jamais jogaria, o clube foi até acusado de estar planejando uma “jogada de marketing” ao contratar o jogador. Depois de sua recuperação, ele foi peça fundamental para o clube e sua aposentadoria (sob o ponto-de-vista de muitos corintianos, precoce) foi profundamente lamentada pelos torcedores e colegas.

Vamos botar a cabeça no lugar e a bola no chão

Para os que já estão se desesperando ao imaginar o clube sem Ronaldo e sem Adriano, resta o consolo de esperar para ver quem irá ocupar seu lugar nos próximos meses. Deus escreve certo por linhas tortas, e como dizem que Ele é brasileiro, com certeza não há de nos deixar na mão.

assinatura clara

sábado, 19 de março de 2011

O que é ser corintiano

0,,15144042-EX,00Ser corintiano é como casar: você está ali para o melhor e o pior, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Tem que aprender desde cedo que nada vem fácil para corintiano. Se outros times vão e vencem, com o Timão tudo tem que ser difícil. Antes de vencer temos que dar o sangue e ainda tirar um pouco da carne.

Temos que aguentar gozação de peixes, bambis e porcos. Temos que aprender a defender nosso time com a devoção dos apaixonados, a precisão dos matemáticos e com a veemência dos desesperados.

Nos acostumamos desde cedo à ideia de que no Brasil todos têm 2 times de coração: amam o seu time e odeiam o Corinthians. Pelo menos sabemos que nosso time é preferência nacional, seja no amor ou no ódio e está dentro de todos os corações, de uma maneira ou de outra.

O Timão é tão grande que ninguém fica indiferente a ele, seja corintiano, porco, peixe ou bambi – o Timão vem sempre em primeiro lugar. Amem ou odeiem, falem bem ou falem mal, torçam contra ou a favor, todos nutrem forte sentimentos pelo nosso poderoso Timão.

E ser corintiano é sobretudo não sucumbir na derrota, não acomodar-se na vitória, não desistir jamais. Somos corintiamos porque assim nascemos, ex-corintiano só se houver reencarnação.

Temos algo que nos distingue dos demais: o amor e a devoção incondicionais pelo Timão, nesse casamento que será eterno até que a morte nos separe.

Assinatura f pto b bca

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos vai jogar na Rússia

600_2500_1_56925_24704_9640Roberto Carlos vai jogar na Rússia, descontente com a reação da torcida devido aos últimos resultados. Mas ao que parece estão pagando os tubos para levá-lo, e chega em boa hora, já que a torcida em um dia festeja o craque como se fosse um deus; basta haver uma fase ruim e ele já leva a culpa de tudo, vira um judas para ser malhado o tempo todo.

Pelo que eu sei de futebol, é um jogo de equipe e que além dos 11 em campo depende de muito mais gente (como o técnico, preparador físico…). Depende do estado de espírito do juíz, da boa vontade do bandeirinha, do incentivo da torcida, da sorte, da chuva, do sol na cara do goleiro adversário, da falta cavada inteligentemente na boca do gol…

Se um time consegue bons resultados não se pode creditar tudo a uma única pessoa; quando perde também não se pode crucificar um jogador. Brasileiro quando perde campeonato já quer logo achar alguém pra Cristo, não se procuram soluções, procura-se “o culpado”, e ai de quem for a “bola da vez”. Vai levar a culpa de tudo, desgraçou o time, não jogou o que sabia, foi fominha, perdeu gol feito, etc.

Não se leva em consideração que não é todo dia que estamos em nosso melhor estado, somos humanos e o jogador também é. Às vezes ele até sabe o que tem que fazer, mas o técnico quer que faça algo diferente, que jogue de uma forma ou em uma posição em que não se sente confortável, não rende bem.

Com essa em uma semana perdemos Ronaldo e Roberto Carlos. Se você acha que não vão fazer falta, vai lá jogar no lugar deles então, papudo!

Mas deixa minha revolta pra lá. Sou corintiana desde pequeninnha e – portanto – sofredora. Estava bom demais pra ser verdade aquele time que ia, via e vencia. Nem parecia o Corinthians, que sempre nos proporciona emoções fortes (e nem sempre boas).

Para nós corintianos nada nunca veio fácil, então a mamata tinha que acabar mesmo…

Comente e dê sua opinião:

Quem vai fazer mais falta: o Roberto Carlos ou o Ronaldo?

Quem você acha que pode substituir o Ronaldo?

Quem seria o substituto ideal para o Roberto Carlos? (mas tem que ser jogador do Corinthians, apontar jogador do Barcelona não resolve nosso problema, a não ser que você vá comprar o passe dele e dar de presente pra gente….)

Agora olha a foto lá em cima e chora…

assinatura vermelha transp

O futebol está de luto: Ronaldo Fenômeno diz adeus

ronaldo2kkO anúncio foi ontem e caiu como uma bomba. Ele havia dito desde o ano passado que no momento em que sentisse que não dava mais, deixaria o futebol. No ano passado muito se especulou sobre o assunto, até data para a aposentadoria do craque marcaram.

Em 2011 a “ameaça” parecia ter sido superada, mas após a eliminação do clube ao que parece alguns torcedores começaram a culpar Ronaldo e alguns episódios desagradáveis aconteceram.

Não se sabe se por conta disso, ou pelas dores que Ronaldo sente (não disse se são apenas dores físicas), ele resolveu literalmente pendurar as chuteiras.

Perde o Corinthians um excelente jogador, perde a torcida e perde o futebol. Hoje acordamos um pouco mais tristes, o futebol perdeu um pouco de sua alegria…

Comente e dê sua opinião (comentários ofensivos serão deletados):

Você acha que o Ronaldo escolheu o momento certo para parar?

Quem irá substituir o craque no clube em sua opinião, fazendo o papel de “salvador”?

O clube não vai nem sentir o baque ou é uma perda irreparável para o Timão?

assinatura fundo preto peq

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails