domingo, 14 de dezembro de 2008
A contratação do Ronaldo
Como dizia um repórter de TV, "se está bem para ambas as partes...". É o caso da contratação do Ronaldo. O clube, vindo da série B, mesmo tendo se sagrado campeão precisa urgentemente fazer contratações para manter o nível na série A em 2009, ou seja, precisa de dinheiro. E Ronaldo está mal das pernas, como se sabe, em tratamento para voltar a jogar.
Unem-se os interesses do Ronaldo + os interesses do clube + marketing e está tudo certo. Hoje em dia Ronaldo é um nome de peso, como disse Milton Neves em seu blog, o Corinthians comprou a marca Ronaldo. Só em sua apresentação comparecem mais de 6 mil torcedores e a imprensa esportiva não fala em outra coisa, até o hexa do São Paulo ficou em segundo plano, como bem observou o Milton Neves. E eu pensei: São Paulo foi hexa? Vixe, eu nem lembrava mais disso...
Se ele terá condições de jogar é ainda uma incógnita, mas isso também fica em segundo plano. Fato é que agora um patrocinador vai ter que pagar os tubos para o Corinthians. Nos dias de hoje marketing é tudo, como se dizia antigamente nos meus tempos de faculdade: a propaganda é a alma do negócio. Hoje nem é só a alma, é a alma e o coração.
Hoje nem se imagina um time ou um esportista sem patrocinador. E Ronaldo, em termos de marketing é um nome de peso, independente de jogar ou não, mesmo não jogando está nas bocas, a imprensa não o esquece. O namoro de Ronaldo com a mídia é longo e antigo, acho que agora com a contratação do Ronaldo vai dar em casamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário