terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Comentando a notícia

Pois é, a notícia está logo aí abaixo. Estou postando apenas pra dizer que se um dia eu for presidente de um time (e nem adianta dar essa risadinha irônica, o Lula não é presidente do Brasil?) uma das cláusulas do contrato dos jogadores seria: proibido de dar entrevista.

Se quisesse jogar no meu time isso seria fundamental. Pra dar entrevista eu teria um porta-voz, porque jogador tem mais é que jogar, comentar futebol não é pra todos. Muitos deles se dão muito bem com a bola no pé (outros nem tanto) mas na hora que abrem a boca só sai besteira.

Estão lembrados de quantas vezes Romário e Edmundo tiveram que se retratar publicamente, algumas vezes foram até processados, por terem falado o que não deviam? E não vem não que eu não esqueci quando o Edmundo falou naquela copa hedionda da França, que chegando aqui iria revelar tudo o que se passou. Estou esperando até hoje, trataram de calar a boca dele. Se não era pra dizer, então que nem começasse...

É óbvio que o São Paulo ia criticar a arbitragem, nem sei pra que botam árbitro em jogo, se todo mundo sabe apitar melhor que o árbitro. Queria ver é se o árbitro fosse dar pitaco na forma que o Muricy toca o time dele, se ele ia gostar. Ou se dessem o apito pro Muricy, se ele ia se sair melhor. Duvido...

Há 3 tipos de comentários de jogadores:

  • idiotices diversas, ou porque estão completamente equivocadas ou porque são tão óbvias que nem vale a pena mencionar
  • erros de português em abundância (a gente fomos o melhor, nóis vai chegar lá, etc)
  • chavões que não acrescentam nada (futebol é uma caixinha de surpresas, o melhor venceu, vamos dar o nosso melhor)

Se há algum jogador fazendo comentário pertinente, cabeça, sem ofender ninguém gratuitamente e sendo absolutamente imparcial, eu sinceramente ignoro. Mas se existe isso, deveria então a peça rara parar de jogar e começar uma carreira nova de comentarista, porque se tem uma coisa de que o futebol anda bastante necessitado é de comentarista inteligente. Está fazendo uma falta...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails