quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O joguinho meia-boca de ontem

Pois é, gente, desse jeito não dá. Se quando ainda estamos no início, jogando com times pequenos como o de ontem não fazemos nada, imaginem só quando estivermos na reta final, todo mundo se matando pra chegar lá. Se for juntar todos os lances desperdiçados de ontem acho que dava pra ganhar uns 3 jogos - e de goleada.

O mal do começo do campeonato é que parece que o começo não conta, fica assim nesse vai-não-vai, depois ficamos correndo atrás do prejuízo. E correr atrás do prejuízo é fria, ainda mais enquanto os outros estão correndo atrás do campeonato.

O jogo de ontem nem dá pra comentar, a expulsão foi o de menos, nem atrapalhou porque quem saiu não estava mesmo fazendo nada. Parece que ontem não era o dia dos grandes times, com excessão do São Paulo, os outros se ferraram. Inclusive e principalmente o Corinthians, que parece que já se conformou com o rebaixamento e está bem confortável onde está.

Eu sou corintiana há muito tempo e estou acostumada com futebol de garra e vontade. Já revertemos resultados pra lá de desfavoráveis, os jogadores davam o sangue e honravam a camisa. Agora parece que os jogadores estão fazendo um treino, reconhecimento de campo, sei lá. Jogo é que não é.

Espero ainda nesse campeonato (ou nesse ano, nesse século, do jeito que a coisa vai...) ver meu time acordar e voltar a ser o Corinthians de antigamente, que brigava - no bom sentido - até o final, não se entregava. Aí terei gosto de ver os jogos e depois gritar bem forte: "Timão, eh-ôh!".

(por Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails