sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Em contagem regressiva

O dia está tranquilo mas por dentro o sangue corre mais rápido quando lembro que faltam só 2 dias pro Timão enfrentar o São Paulo. Não que eu tenha medo do time, mas é como já comentei aqui, meu marido é são paulino e nem sei o que é pior: ver o time perder ou aguentar a alugação depois. Pior que aguentar a alugação é ter que aturar tudo calada, porque nem sempre a gente tem a desculpa de que o juiz roubou o jogo pra favorecer o adversário.

Às vezes isso fica claríssimo, nem tem o que discutir, mas em outras fica assim meio obscuro e só nós corintianos é que ficamos com a sensação de "que droga, meteram a mão..." Mesmo nessas ocasiões nem adianta discutir porque são paulino é que nem o Galvão Bueno: dono da verdade. Aliás eu nem sei porque o Galvão tem auxiliares pra comentar. Ele tem lá um árbitro que entende tudo de arbitragem (o Galvão mesmo vive repetindo isso que nem uma matraca) mas quando pergunta algo pra ele - e o deixa falar - é apenas esperando confirmação do que ele mesmo já falou, caso contrário ele lasca: "bem, mas eu continuo achando..." e fica lá discorrendo sobre o "achismo" dele.

Pois são paulino é igualzinho, pode estar na cara que o Timão jogou bem e só tomou nas fuças porque o árbitro anulou gol nosso indevidamente ou validou gol impedido do adversário, mas eles só vão aceitar isso se TODO MUNDO falar e repetir - inclusive a besta do Galvão Bueno. Ou seja, só aceitam ficar calados sem gozação na nossa derrota se a injustiça for uma unanimidade absoluta, caso contrário ficam fazendo piadinha até a nossa próxima vitória, e essa vitória tem que ser daquelas de convencer mesmo, nada de 1 X 1 mixo.

E o pior é que são paulino tem memória de elefante pras derrotas corintianas, acho que o compartimento do cérebro deles que arquiva isso está tão sobrecarregado que acaba deletando os fracassos do time deles. Se perdermos pro São Paulo no domingo só vão parar de encher o saco quando ganharmos deles - e de lavada. E pelo menos esse ano parece que isso não vai acontecer, porque nesse campeonato é pouco provável que nos enfrentemos de novo.

Tomara que o Timão vença, de lavada, lá pra uns 4 a zero, com gol de cabeça e bicicleta e que o juiz não tenha que anular nenhum gol impedido deles, senão vão dizer pro resto da vida que o Corinthians ganhou porque o juiz roubou (como se 4 a zero fosse muito diferente de 4 a um), mas confio que São Jorge vá dar uma forcinha e que os nossos jogadores farão das tripas coração e que honrarão a camisa alvi-negra que têm a honra de vestir. E que nenhum árbitro incompetente queira fazer fama em cima do coringão ou fazer moral com a torcida são paulina, porque se eu tiver que aturar meu marido falando "lembra daquela que o São Paulo ganhou em cima do seu time?" durante um ano, eu decididamente não respondo por mim!

(por Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails