terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O jogo de domingo

Pois é, não deu... não deu pra vencer, mas pelo menos não perdemos. E ia ser difícil aguentar a alugação dos são paulinos se perdêssemos o jogo. Claro que, como eu disse aqui mesmo anteriormente, como o árbitro (e aquilo é árbitro?) anulou um gol deles - pretensamente válido - e não deu um - na opinião deles - pênalti, eles terão assunto por muito tempo.

Pra mim o jogo não foi lá essas coisas, o primeiro tempo foi tão chato que eu até tirei um cochilo (verdade!) e nem vem que eu gosto de jogo sim, mas estava tão chato que teve uma hora que eu não aguentei a chatice e dormi!

E tem o Ceni, um capítulo à parte no São Paulo. Tudo bem que ele é goleiro e já foi até artilheiro em campeonato, bate falta muito bem e tudo mais, mas será que ele achou que ia converter aquela falta em gol? É nada! Eu daqui estava com os dedos dos pés e das mãos cruzados pra aquilo ir bem lá no alto, mais alto que o chutão do Baggio na Copa do Mundo, e não é que deu certo? Foi lá nas alturas, bem feito...

Eu não vou aqui discutir impedimentos e faltas, deixo isso pra quem de direito, ainda mais que o futebol agora é tudo na base do "vale a intenção"... No meu tempo regra era regra, não tinha esse negócio de "intenção", e quem vai lá saber a intenção de outra pessoa? Pra mim que pé alto é pé alto, carrinho é carrinho e nem tem o que discutir. Agora esse negócio de "intenção" está mais pra vidente, e não é o meu caso. Quem inventou essa regra maluca que descubra se o jogador "x" se apoiou no jogador "y" na hora do gol (e vocês sabem muito bem de quem estou falando) ou se o jogador "x" apenas tocou o jogador "y" pra cabecear, numa jogada perfeitamente aceitável.

É, essa eu deixo pra vocês pensarem, porque pra mim a imagem está mais do que clara, só não vê quem não quer. Pena que imagem não mostra "intenção" de ninguém, acho que deveriam pensar em criar uma forma de mostrar a intenção do jogador, quem sabe o soro da verdade?

Ah, acho melhor deixar pra lá, esse negócio de soro da verdade é arriscado, ainda mais se tomar e depois for dar entrevista, vai sair coisa do arco da velha e depois vamos ter outra daquelas ridículas seções de "eu disse sim, mas não era bem isso que eu queria dizer".

E tem mais: pra mim centro-avante tem mais é que fazer gol, meio-de-campo tem que armar jogada, zagueiro tem que defender o gol a todo custo, apareceu bola na área mete pra fora do jeito que der, se não der mete um chute na canela do atacante, vai pro sacrifício, ora essa. E goleiro fica lá debaixo da trave e pega tudo o que vier. Ah, e técnico bota pra fora quem não estiver fazendo nada, árbitro fica de olho na jogada. E esse negócio de "intenção" fica pro divã do psicanalista. Parece óbvio? Nem tanto, porque pra fazer só isso parece que é um custo, pra mim só isso aí já estava bom e garanto que dava certinho.

Não tem nada que jogar bonito, quem joga bonito e não faz gol cai fora. Uma coisa que pra mim é óbvia ululante: pra ganhar tem que fazer gol. E não tomar, de preferência. Funciona assim: quanto mais gols, mais partidas ganhas, quanto mais partidas ganhas, maior a chance de ser campeão. Mas essa acho que só contaram pra mim...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails