quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ai, que saudade que eu tenho...

Bons tempos aqueles, o Coringão deu de 10 a 1 no Tiradentes, foi lá em 1983 mas pra quem ainda nem tinha nascido aí está o vídeo. Antigamente o futebol era assim, toda a cobrança era em cima do ataque, na defesa não se pensava tanto quanto hoje. Jogo bom era o que tinha um monte de gol. Hoje o zagueiro não é mais aquela figura plantada perto do gol, que mais parecia um guarda-costas do goleiro. Hoje existem treinadores de goleiros, vejam só. Tem goleiro especializado em pegar pênalti, coisa que se acontecesse há vinte e tantos anos seria considerada um milagre. Hoje é comum, tem até goleiro artilheiro.

Hoje o zagueiro é ágil, sabe fazer gol e armar jogada, quase me mata do coração porque em vez daquele chutão pra longe que davam antigamente, fica driblando o adversário.

Futebol era antes de tudo um espetáculo, uma comemoração. Tinha jogo, era como se fosse festa. E o gol era o auge da festa, então quanto mais, melhor. Hoje futebol é matemática, jogam aqui pensando no resultado de quem está jogando lá em outro estado e mentalmente vão fazendo as contas de quantos pontos precisam para ultrapassar o próximo ou sair da zona de rebaixamento.

Hoje quando se consegue o número necessário de gols já se trocam os atacantes por zagueiros e é retranca até o último apito. E se isso não acontecer, no dia seguinte o técnico sofre crítica de tudo quanto é lado. Se fizessem isso antigamente a torcida vaiava, estavam ali pra ver gols.

De qualquer forma aí fica registrado um jogo memorável, não tenho a estatística mas segundo o próprio vídeo é o record corintiano. Tomara que um dia venhamos a ultrapassá-lo.




Gostou do blog? - RECOMENDE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails