domingo, 7 de setembro de 2008

Série B devolveu humildade ao Corinthians

Futebol é na Placar: Para Mano, Série B devolveu humildade ao Corinthians
Mano Menezes é comedido ao calcular as chances de acesso do Corinthians à Série A, mas já se permite falar sobre a Segunda Divisão como se a competição tivesse terminado. Segundo o técnico, o clube recobrou a humildade com o rebaixamento.

"A Série B serviu para recuperar muito daquilo que é certo no futebol e que, em determinados períodos da vida, os clubes esquecem. Nesta competição, as pessoas ficam mais humildes e descem um pouco daquela prepotência de achar que se ganha com camisa. O futebol foi muito pedagógico sobre isso nos últimos anos", comentou Mano.

O Corinthians já se prepara para vencer não apenas com a camisa em 2009. Embora não fale sobre o seu futuro, o técnico acha correto que o clube prepare o elenco para a Série A.

"Contamos com um bom time, que provou ter condições de alcançar seu objetivo. Não precisamos separar as coisas no futebol. Podemos pensar em uma projeção de trabalho para o Corinthians em termos de plantel para o ano que vem", afirmou Mano Menezes.

A última contratação do Corinthians para 2009 é o lateral-direito Diogo, ex-Sport, que assinará contrato na próxima semana. O volante Cristian, do Flamengo, também interessa, porém a relutância do Atlético-PR (dono de 50% dos direitos federativos do jogador) a cedê-lo emperra o negócio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails