sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Herrera e Dentinho voltam ao Corinthians

:: Enquete O Diário ::
O Corinthians terá amanhã contra a Ponte Preta, no Pacaembu, a volta da dupla de ataque titular. Herrera e Dentinho atuam juntos novamente depois de cinco partidas separados por causa de uma lesão no tornozelo do segundo. Mas o que parece uma boa notícia pode não ser tão boa assim. Por incrível que pareça, já que os dois jogadores dividem a artilharia do ano no time, cada um com 17 gols, a média de bola na rede do adversário diminui quando os dois estão juntosno mesmo jogo.

Se com eles o Corinthians faz 1,6 gol por partida, somente com um em campo o número sobe para 2,4. E quando nenhum joga - foram apenas dois jogos - a média é de 3,5. "Coincidência. Eu entro em campo e procuro fazer gol, como o Herrera", analisou Dentinho.

Coincidência ou não, eles não marcaram gols na mesma partida da Série B. No ano foram somente duas oportunidades, ambas pela Copa do Brasil - no 6 a 0 sobre o Barras-PI, em Goiânia, e nos 3 a 1 sobre o Sport, no primeiro jogo da final, no Morumbi.

Mano Menezes brinca com o assunto, mas com um pontinho de bronca Quando comentou recentemente sobre as contratações dos atacantes Careca e Bebeto, e a tentativa de Brandão, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), ele disse que seria uma solução caso Dentinho e Herrera passassem a deixar de marcar gols ao mesmo tempo.

O treinador lembrou também que com a entrada de Lulinha aumentaram os gols marcados. Sem Dentinho, foram duas goleadas: 4 a 0 sobre o ABC e 5 a 0 sobre o Gama. Aliás, nos três maiores placares da competição a dupla de ataque não foi a titular. Nos 5 a 0 em cima do Marília, no 1° turno, Herrera estava fora de jogo.

Para encarar a Ponte Preta, Mano não teve dor de cabeça para escalar a equipe, já que Lulinha está suspenso. Mas se ninguém se machucar ou receber cartão que o tire do confronto de quarta contra o Bragantino, o técnico terá de decidir como vai escalar o time ofensivamente - são cinco atletas para quatro vagas: Dentinho, Herrera, Morais, Douglas e Lulinha.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails