domingo, 7 de setembro de 2008

Corinthians amplia vantagem na Série B

Folha Online - Esporte - Corinthians bate Fortaleza pela 4ª vez e amplia vantagem na Série B - 06/09/2008
O Corinthians foi ao estádio Castelão neste sábado e conquistou sua quinta vitória consecutiva na Série B, ao bater por 3 a 1 o Fortaleza --um adversário considerado "freguês" nesta temporada.

Com a vitória, a equipe de Mano Menezes chega a 51 pontos, como líder isolado da divisão de acesso do Brasileiro. O Corinthians assim amplia a vantagem na liderança, que era de seis pontos para o Avaí, e agora é de sete para o Vila Nova.

Nesta temporada, o time paulistano já havia enfrentado o Fortaleza em três ocasiões --duas pela Copa do Brasil e uma pelo primeiro turno da Série B-- e vencido todas elas.

O técnico Mano teve problemas para escalar o ataque de seu time para a partida. Sem Herrera, suspenso, e Dentinho, que ainda não se recuperou de uma lesão, o treinador optou por apenas um atacante: Bebeto, em sua primeira chance como titular. Os meias Lulinha, Douglas e Morais completaram o setor de ataque, com a missão de encostar no único atacante e tramar as jogadas.

Já o Fortaleza, jogando em casa, buscava apenas a vitória. O time começou o jogo ameaçado pelo rebaixamento e tentou impor um ritmo mais forte nos primeiros minutos de jogo, mas recuava quando não tinha a bola.

O Corinthians abriu o placar em uma cobrança de pênalti, originada em uma jogada de dois dos meias. Aos 21min, Morais cruzou da direita e Douglas, ao tentar chegar na bola, foi derrubado por trás. Chicão bateu e converteu.

O segundo gol foi resultado de um chute certeiro, mas do zagueiro do Fortaleza. Bebeto recebeu na área, e, marcado por um zagueiro, tentou dominar. A bola espirrou para o lado, e o zagueiro Preto chegou rasgando e chutou contra sua própria meta.

Com a vantagem construída na primeira etapa, o Corinthians começou o segundo tempo tentando administrar sua vantagem. Mas viu seu domínio ameaçado aos 9min, com um gol de cabeça do atacante Bambam --que entrou no intervalo pelo lado do Fortaleza.

Em uma bela jogada, o alvinegro do Parque São Jorge voltou a afirmar sua liderança. Em um lance de persistência, Elias cruzou na área, o jovem atacante Careca --que entrou no lugar de Bebeto, machucado-- escorou de cabeça e André Santos pegou de primeira, em um sem-pulo, e ampliou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails