sábado, 7 de junho de 2008

Corinthians goleia Barueri e garante 100% de aproveitamento

A campanha do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro segue impecável. Apesar de ir à Arena Barueri com um time misto (o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos eram os únicos titulares absolutos em campo), o Timão goleou o Grêmio Barueri por 4 a 1 e ampliou sua vantagem na liderança.

Com vitórias conquistadas em todos os seus cinco jogos disputados na Segundona, o Corinthians já totaliza 15 pontos. Após a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Alvinegro se concentrará apenas na Série B. O adversário de sábado será o Brasiliense, no Pacaembu.

Já o Grêmio Barueri se distanciou do grupo dos quatro melhores da Segunda Divisão, permanecendo com 8 pontos. Na próxima rodada, voltará a receber um adversário paulista na Arena Barueri. O Santo André, do ídolo corintiano Marcelinho Carioca, também jogará para subir na tabela de classificação.

O jogo ¿ Douglas e Elias provaram mais uma vez que só estão no "Corinthians B" armado por Mano Menezes, que prioriza a final da Copa do Brasil, porque não foram inscritos nesta competição. Em mais uma tarde inspirada de sua dupla de meias, o Timão dominou as ações na Arena Barueri desde o início da partida.

Acosta também continua a justificar o apelo para vestir a camisa 25 do Corinthians. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o uruguaio teve tranqüilidade para carregar a bola dentro da área, desvencilhar-se da marcação e chutar cruzado para abrir o placar. Festa dos corintianos, que, em maioria, pareciam ser os torcedores da casa.

E o Corinthians não parou, conforme cantava o público. Até o lateral-esquerdo Wellington Saci começou a provar a fama adquirida no futebol goiano, entusiasmando-se com dribles para um lado a outro do campo. A objetividade da equipe, no entanto, provinha sempre dos pés de Douglas e Elias.

Nem mesmo uma desatenção da defesa do Corinthians diminuiu o ímpeto da equipe. Aos 20 minutos, Márcio Careca aproveitou falha de marcação, invadiu a área pela esquerda e chutou em diagonal para empatar a partida. O gol do Barueri provocou silêncio momentâneo no estádio.

Em menos de um minuto, o Corinthians voltou à frente do placar. Douglas bateu cruzado e o ex-santista Ávalos cabeceou, contra, para as redes. E, quando a fase é boa, até quem está em baixa se recupera. Lima, aos 28, completou cruzamento de Wellinton Saci para o gol: 3 a 1 para o Timão no primeiro tempo, e poderia ser mais.

No intervalo. Mano Menezes sacou o lateral-direito Alessandro, que havia recebido cartão amarelo, para a entrada do zagueiro William. Agora mais consistente na defesa, o Corinthians não deixou de atacar. Tanto é que não demorou muito para o técnico Emerson Ávila mexer no Barueri: Flavinho no lugar de Guaru.

Não adiantou. O Barueri se lançou à frente e ficou demasiadamente exposto aos contra-ataques corintianos. Foi assim que o time do Parque São Jorge transformou a vitória em goleada. Aos 17 minutos, em investida rápida, Douglas recebeu na frente e tocou na saída do goleiro René para deixar a sua marca.

Com o marcador dilatado, a cerca de meia hora final de partida só serviu para festa da torcida do Corinthians, que aproveitou até para estrear novo hit, parodiando música de Tim Maia. Já os jogadores deixaram o campo ovacionados nas últimas substituições. Foi assim nas saídas de André Santos e Acosta.

BARUERI 1 X 4 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Rafael Ferreira da Silva (ambos de SP)
Cartões amarelos: Márcio Careca, Guaru, Alberto, Rodrigo Pontes (Barueri); Alessandro (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Acosta, aos 10, Ávalos (contra), aos 21, e Lima, aos 28 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 17 minutos do segundo tempo; BARUERI: Márcio Careca, aos 20 minutos do primeiro tempo

BARUERI: Renê; Max Carrasco, Ávalos, Duílio e Márcio Careca; Rodrigo Pontes, Goeber, Flávio (Márcio Senna) e Guaru (Flavinho); Fernando e Thiago Humberto (Alberto)
Técnico: Emerson Ávila

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (William), Fábio Ferreira, Carlão e Wellington Saci; Nilton, Elias, André Santos (Everton Ribeiro) e Douglas; Acosta (Marcel) e Lima
Técnico: Mano Menezes

fonte: Placar Abril

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails