quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sport perde Romerito

O meia Romerito ainda não se conformou em ter de retornar ao Goiás e, assim, ficar impedido de defender o Sport na decisão da Copa do Brasil. Seu contrato acabou na última sexta-feira e o time goiano exigiu o pagamento de R$ 400 mil para garantir sua presença nos dois jogos decisivos diante do Corinthians.

Nesta segunda-feira, Romerito foi até a Ilha do Retiro pela manhã para se despedir dos jogadores do Sport e do técnico Nelsinho Baptista. Estava triste, cabisbaixo e chegou a se emocionar. Quase chorou. Ele conversou rapidamente com o treinador e prometeu reforçar a torcida pela equipe pernambucana na final da Copa do Brasil.

No dia 11 de junho, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, Romerito promete estar no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, para torcer pelo Sport - desde que não ouça novo não dos dirigentes do Goiás, dos quais não esconde mágoa. "Há a possibilidade de estar aqui dia 11. Vou conversar com os diretores do Goiás para que me deixem ficar ao lado dos companheiros e poder dar a volta olímpica também", disse, confiante, o artilheiro da Copa do Brasil - seis gols marcados, ao lado de Wellington Paulista, do Botafogo, e de Edmundo, do Vasco. "Claro que respeitando o Corinthians, mas todos querem ser campeões."

Romerito disse confiar em seus companheiros e não escondeu decepção com Pedro Goulart, presidente do Goiás. "Estou triste, muito triste, pois estive na sala dele e me garantiu que me liberaria, caso o Sport fosse à decisão. Confio na palavra de um homem, infelizmente ele não fez isso", desabafou o jogador. "Agora é voltar para o Goiás e defender o clube com o mesmo empenho e dedicação que fiz aqui no Sport."

Enquanto Romerito vai embora, o Sport já contratou um substituto. É o meia Fumagalli, que passou um período no Catar, e volta ao clube pernambucano, com quem assinou contrato até maio de 2010. Ele, no entanto, não tem condições legais e físicas de atuar na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Fica com opção apenas para a seqüência do Brasileirão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails