quarta-feira, 4 de junho de 2008

Timão tenta o tri na Copa do Brasil

Corinthians e Sport travam nesta quarta-feira, às 21h50 (com Globo), no Morumbi, o primeiro duelo da final da Copa do Brasil. Quem ficar com o título terá realizado um feito inédito. O time Alvinegro, que busca o tricampeonato (venceu em 1995 e em 2002), pode ser o primeiro campeão brasileiro a levantar a taça no mesmo ano em que disputa a Série B. Já a equipe pernambucana (vice, em 1989) pode se tornar a primeira campeã entre os clubes nordestinos.

Em três oportunidades (1991, 2005 e 2006), equipes da Série B ganharam a Copa do Brasil - Criciúma, Santo André e Paulista -, mas nenhuma tem o título da Série A, conquistado pelo Corinthians em 1990, 1998, 1999 e 2005.

Mano Menezes voltou a fazer treino secreto e não adiantou se Lulinha, que sofreu uma pancada na bacia contra o Fortaleza, joga ou não. O atleta treinou poucos minutos ontem. Alessandro é a opção para a vaga.

O time paulista conta com a volta dos laterais Carlos Alberto e André Santos e do volante Fabinho, que estavam suspensos.

Mano Menezes diz não ter muito a fazer para surpreender o adversário. "A gente chega a uma final com as duas equipes se conhecendo muito. Não há espaço para surpresas".

No Sport, Nelsinho Baptista também fez mistério, mas deve usar Fábio Gomes no lugar de Romerito, que teve de voltar ao Goiás. Nelsinho, que treinou o Timão quando do rebaixamento em 2007, evitou dar conotação pessoal à decisão do título. "A final é importante, seja qual for o adversário. Para mim é indiferente."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails