quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não foi dessa vez...

Hoje estou postando esse artigo a contragosto, deve imaginar o leitor que minha vontade era estar agora aqui comemorando o campeonato do Corinthians, celebrando a vitória depois do jogo de ontem. Mas infelizmente o homem põe e Deus dispõe, ainda não era a hora de meu time conseguir mais esse título. Estava com tudo na mão para ganhar, era só não fazer nada, mas mesmo assim conseguimos perder o que já estava praticamente ganho.

Até se comentou durante a semana, depois que o presidente do Sport foi pego com a boca na botija vendendo ingressos que seriam dos corintianos, e de ter disponibilizado menos da metade dos ingressos necessários para os mais de 2 mil torcedores alvi-negros que já tinham ido pra lá, pago hotel e essas coisas pra ver o jogo, que se o Corinthians em protesto não aparecesse pra jogar perderia o jogo por WO mas mesmo assim ainda seria o campeão.

Pois é, seria o campeão mesmo se nem aparecesse pra jogar e fosse penalizado por isso, mas entrou em campo. Infelizmente só isso, porque jogar mesmo, não jogou. Os jogadores logo se mostraram perdidos em campo e o Sport - que sabia que tinha que mostrar serviço - foi atrás do resultado e desestruturou a frágil equipe alvi-negra que apareceu pra "jogar".

Foi um jogo nervoso e de muitas faltas (algumas marcadas, outras ignoradas), na qual dois fatores acabaram por definir o campeão: o emocional do time e o técnico. Logo depois do primeiro gol notava-se que o Corinthians estava visivelmente abalado emocionalmente e precisaria de um técnico para definir tática e orientar os jogadores, fazê-los botar a bola no chão e criar jogadas, mas qual! Tudo o que eu vi foi o Nelsinho quase tendo um enfarte, invadindo o campo e batendo boca com o bandeirinha, mas não deixou seus jogadores na mão. E por acaso alguém aí viu o Mano Menezes? Confesso que não o vi em nenhum momento e nem tenho certeza se ele foi mesmo ao jogo. Vai ver ficou em São Paulo.

Nas raras ocasiões em que ele mexeu no time, mexeu errado. Será que ele não conhece seus jogadores? Será que não sabia que o tal menino Saci não tinha estrutura emocional nem malícia pra entrar no meio do segundo tempo de um jogo daqueles? Eu quase enfartei quando ouvi o nome dele, onde é que já se viu botar Saci pra jogar futebol? Pra mim que se um saci chutar a bola, cai... No caso aconteceu o contrário, o saci caiu e depois chutou... a canela do adversário, e aí foi expulso!

Eles do Sport jogaram com 11, mais o bandeirinha de visão de raio x que viu aquele impedimento (que ninguém mais viu) numa hora crucial do ataque do Corinthians, e mais a torcida. Na minha conta havia 13 jogando do lado do Sport. E ainda tinham técnico!

Nós, por nosso lado, estávamos com 10 em campo, sem a torcida e ainda por cima sem técnico. Como é que pode, gente? Só tinha que perder mesmo. Mas acho que fica valendo a experiência. Que da próxima levem um técnico de verdade, porque pra mim esse "Mané" Menezes pode ser técnico lá pras negas dele, a mim nunca convenceu.

Agora só resta torcer pra que nosso time continue seu excelente aproveitamento e seja o campeão da série B, que agora é mesmo o que interessa. Dar a volta por cima desse mal-fadado rebaixamento e recomeçar por cima no ano que vem.

"Corinthians, nunca vou te abandonar."

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails