segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Futebol é uma caixinha de surpresas

A frase feita e batida, mesmo repetida milhões e milhões de vezes não corresponde à realidade. Algumas "surpresas" quando acontecem, já eram de se esperar.

De nada adianta ter um bom time e uma torcida empolgada e apaixonada, se dentro do time impera a insegurança e a bagunça. Para enfrentar 2009 de cabeça erguida e obter resultados palpáveis, antes é necessário botar ordem na casa.

As contratações estão acontecendo e sinto que o time já se prepara para voltar à série A, mas há que aprender com os erros do passado, sobretudo para não repetí-los. Conflitos internos têm que ser resolvidos sem demora para evitar que venham a refletir no desempenho dos jogadores em campo. Jogar com garra vá lá, mas só garra não ganha campeonato. Pelo contrário, como já se viu, clubes que têm graves problemas internos acabam amargando na segunda divisão.

A humildade é necessária para ouvir quem realmente entende, e há muitas pessoas na área, que são profissionais sérios e que entendem do assunto. Muitos comentaristas cantaram a bola muito antes do Coringão cair para a segunda divisão. Apontaram falhas graves e indicaram soluções, que foram solenemente ignoradas e deu no que deu.

Não estamos sós e sempre há alguém que tem algo a dizer e que deveria ser ouvido. Ouvir é uma arte, não adianta ouvir e depois fazer tudo de novo do mesmo jeito. Faço votos de que "daqui pra frente tudo seja diferente".

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails