terça-feira, 11 de novembro de 2008

A importância de um bom técnico

Não é que eu queira criticar não, iria chover no molhado, mas um bom exemplo de que técnico é tudo é o caso da seleção brasileira. Botaram lá o Dunga como técnico, e poderiam ter botado também os outros seis anões e a Branca de Neve que não ia adiantar nada.

O desempenho pífio do Brasil prova que como técnico o Dunga daria um bom jogador. Acho que chega de fazer experiências com jogadores como técnicos, ainda mais frente à seleção do Brasil.

Mas deixa a seleção pra lá, só usei o exemplo pra ilustrar que o técnico tem sim uma grande parcela de culpa quando o time perde, ele não está lá para assistir o jogo, nem pagou o ingresso. Está lá para visualizar os erros estratégicos e mexer quando for necessário, orientar os jogadores para levar o time para a frente.

Estou cansada de ver meu time jogar com "buracos" enormes no meio de campo, toda hora vazados pelo adversário e o técnico fica lá gesticulando em vez de tomar providências. Acho que a função tem que ser levada a sério, agora é pra valer, primeira divisão é para os grandes, e espero que o time se mantenha no nível necessário para brilhar frente aos grandes.

Para isso é necessário que o técnico entenda do riscado, que dê ouvidos às críticas de quem entende e que tenha a humildade de estudar o adversário antes do jogo, criando uma estratégia diferenciada para cada um.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails