domingo, 30 de março de 2008

O Coringão lavou a égua (e de camisa branca)

Ainda bem que dessa vez deu certo! No jogo anterior, na hora que eu vi o Corinthians de camisa listrada eu já previ que o jogo não ia terminar bem pro nosso lado porque essa camisa não dá sorte mesmo.

Pura superstição ou verdade imutável, o fato é que hoje o time jogou com a camisa branca e o resultado foi a vitória de 3 a 1 sobre o Marília, e a vitória foi merecida, não foi só por causa da camisa não.

Ainda estamos na luta pra participar da semi-final, espero que o time continue jogando sempre com essa camisa e que os jogadores joguem como jogaram hoje, que com certeza vamos papar mais essa!

Veja o vídeo:

quinta-feira, 27 de março de 2008

Estou de luto!

classico

(A ameaça não se concretizou... ai de nós...)

O Santos derrotou o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe de Emerson Leão com 29 pontos. O Corinthians permanece com 30 pontos.

A partida era importante para as duas equipes. Depois de tropeçar algumas vezes no início do torneio, o time da Vila Belmiro reagiu e passou a lutar por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Nas últimas quatro rodadas do Estadual, a equipe obteve quatro triunfos. O time santista bateu Noroeste, Mirassol, São Caetano e o Guaratinguetá e ganhou fôlego na competição.

Depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Corinthians reformulou o seu elenco e chegou na 17ª rodada do Paulista dentro do G4, na briga pelo título estadual. No último domingo, a equipe, mesmo sem mostrar um bonito futebol, superou o Rio Claro por 1 a 0 no Morumbi.

Vencer o Santos nesta noite teria um gosto especial, pois o alvinegro da capital não vence o rival pelo Estadual desde 2001. De lá para cá, fizeram 19 partidas, e os corintianos só ganharam três --todas pelo Brasileiro.

Para iniciar a partida, Mano Menezes armou o Corinthians com Diogo Rincón, recuperado de lesão. Ele foi o principal responsável por organizar as jogadas no meio-campo. No ataque, o técnico optou por Herrera ao lado de Dentinho.

Para superar a forte defesa corintiana, Leão escalou uma equipe ofensiva. O atacante Sebastián Pinto foi confirmado na equipe titular. Kléber Pereira, que suspenso desfalcou a equipe na última rodada, retornou ao time. Já o volante Rodrigo Souto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá, ficou fora do clássico.

O Santos abriu o placar aos 16min. O volante corintiano Perdigão perdeu a bola no meio-campo, e a equipe da casa contra-atacou com velocidade. Depois de receber um passe fora da área, Molina escapou da marcação e tocou para Sebastián Pinto, que chutou firme. A bola bateu na defesa e enganou Felipe.

A partida estava muito equilibrada, e o Corinthians teve um gol anulado pelo árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho aos 27min. Depois da cobrança de escanteio na ponta esquerda, Fabinho cabeceou e balançou as redes. No entanto, o juiz assinalou uma falta de Diogo Rincón e invalidou o lance.

No segundo tempo, a partida continuou muito disputada. No primeiro minuto, Fábio Costa fez grande defesa. No entanto, o Corinthians empatou o jogo no minuto seguinte, com Carlão que desviou a bola de cabeça.

A resposta do Santos não demorou. Kléber Pereira arrancou e chutou sem chances de defesa para Felipe. Porém, os jogadores do Corinthians reclamaram bastante do lance. Eles alegaram que o atacante santista empurrou o marcador Carlão, antes de receber o lançamento. O árbitro considerou o lance normal, e, aos 6min, o time de Leão estava novamente em vantagem.

O time do Parque São Jorge não desanimou e por pouco não empatou a partida aos 16min, com Herrera. O atacante cabeceou a bola no travessão.

A partida ficou mais nervosa. Aos 32min, Herrera fez falta no ex-corintiano Betão, que revidou e foi expulso. A equipe de Mano Menezes pressionou muito, mas não teve sucesso.

(Folha Online)

Saímos do G4!!! Que droga!!!!

Que decepção, que jogo! A jogada ensaiada deu certo uma vez, mas eles estavam muito mal de pontaria! Que droga, quando a bola foi  na trave no segundo tempo (seria nosso segundo gol) meu coração quase parou e eu quase botei a bola lá dentro com o olho! Seria que não dava pra eles fazerem uma forcinha pra fazerem isso com o pé? Eu estou enganada ou eles ganham (e bem) pra isso?

Nós, os torcedores, fazemos a nossa parte, só faltamos ter um enfarte na frente da televisão à medida em que os Perdigão da vida iam "furando" e diminuindo cada vez mais nossas chances de continuar entre os 4 primeiros. E pulamos e gritamos de alegria quando o empate aconteceu no comecinho do segundo tempo. Mas e o árbritro, fez a parte dele? E os jogadores? Ah, acho que estão em greve, não é possível!

Estou decepcionada, esse time só joga bem sob pressão, basta achar que tem uma vantagenzinha de nada e já não se joga mais porcaria nenhuma! E a gente aqui que tenha uma indigestão na frente da telinha, porque dá vontade de pular lá no meio e distribuir uns pontapés também! Afinal, chutão eu também sei dar!

(zailda mendes)

domingo, 23 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

Corinthians consegue vitória de virada sobre o Fortaleza

Com gols de William e Acosta, equipe comandada por Mano Menezes bate os donos da casa por 2 a 1.

Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza

Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza

SÃO PAULO - Debaixo da tradicional chuva do dia de São José, na noite desta quarta-feira, o Corinthians conseguiu uma excelente vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, e recebe o time cearense podendo empatar ou até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em São Paulo.

O primeiro tempo foi aberto e bem movimentado, mas estranhamente sem muitos chutes a gol de ambas equipes. Jogada de real perigo mesmo só aconteceu aos 30 minutos, e foi logo quando o Fortaleza abriu o placar. Márcio Azevedo fez uma bela jogada pela esquerda, ganhou de Carlos Alberto e cruzou rasteiro para a pequena área. Sozinho na risca da pequena área, Lúcio chutou de primeira, Felipe deu rebote, a bola bateu na barriga de Simão e entrou.

Mas o Corinthians não demorou a empatar. Dois minutos do gol dos donos da casa, o zagueiro e capitão William, de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Mano Menezes não gostou nada do jogo franco da primeira etapa e no intervalo tratou de fortalecer o sistema defensivo corintiano. Sacou Everton Ribeiro - que foi muito mal enquanto esteve em campo - e promoveu a volta do zagueiro Fábio Ferreira (um dos símbolos da campanha que rebaixou o Corinthians para a Série B do Brasileirão).

Outro que voltou ao time foi Acosta, afastado por contusão desde a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Paulistão, no dia 24 de fevereiro, quando o atacante uruguaio foi autor do gol corintiano. Quem saiu foi o meia Marcel, que como Everton Ribeiro pouco fez na armação do Corinthians.

A VIRADA
As substituições logo se mostraram acertadas por parte de Mano Menezes. Aos 13 minutos Acosta recebeu um ótimo passe de Perdigão e cruza rasteiro para Dentinho, que chuta de primeira e obriga Tiago Cardoso a fazer uma bela defesa, espalmando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira quase acerta um chute, mas a bola sobra para o uruguaio, que não perdoou e virou a partida para o time visitante.

Com o gol, o Fortaleza partiu para cima, dando ao Corinthians muito espaço para contra-ataques. O jogo pegou fogo. Os donos da casa pressionavam o que podiam a zaga visitante, e os corintianos tentavam encaixar um bom contra golpe, como o que aconteceu aos 20 minutos. Perdigão roubou uma bola e arrancou pelo meio. Tentou vencer um defensor adversário com um drible da vaca, mas perdeu a bola, que sobrou para Dentinho. O jovem atacante optou pela força e acabou chutando por cima da meta de Tiago Cardoso. 

Aos 43, um lance que poderia dar a classificação direta ao Corinthians. Em um rápido contra-ataque, Rafinha - que substituiu Herrera - passou para Carlos Alberto, que arrancava pela direita. O lateral-direito encheu o pé e a bola explodiu no travessão do gol do Fortaleza.

Mas mesmo sem ter conseguido eliminar a partida de volta, o jogo acabou mesmo com a excelente vitória corintiana por 2 a 1 na capital Cearense, dando ao time paulista a vantagem de poder empatar ou perder por até 1 a 0 em São Paulo.

(Estadão)

domingo, 16 de março de 2008

Rincón preocupa departamento médico

Com dores no joelho direito, o meia Diogo Rincón foi substituído no intervalo do empate em 2 a 2 entre Corinthians e Juventus e causa preocupação ao Departamento Médico do Timão. Segundo o Dr. Paulo Faria, médico do Corinthians, é bem provável que o jogador desfalque a equipe alvinegra na partida do meio de semana contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
“Ele já está fazendo tratamento intensivo hoje (sábado) e continuará fazendo amanhã (domingo). Na segunda-feira fará um exame de ressonância magnética e, dependendo da lesão, vamos definir o prognóstico, mas hoje eu o colocaria como uma dúvida grande. Já falei com o Mano que é bem improvável que ele viaje”, declarou o Dr. Paulo Faria.

Palmeiras goleia São Paulo, vira vice-líder e São Paulo sai do G4

Palmeiras e São Paulo entraram pressionados no duelo deste domingo em Ribeirão Preto. Um revés poderia significar a saída do G-4 num momento de definição do Campeonato Paulista.


     Melhor para o time de Parque Antarctica, que goleou de virada por 4 a 1, na tarde deste domingo, e assumiu a vice-liderança do Paulistão-08. Já o rival do Morumbi deixa a zona de classificação às semifinais. Os protagonistas da partida foram dos ex-jogadores do próprio São Paulo. Kléber marcou um e sofreu pênalti, que originou o terceiro anotado por Valdivia. Já Denilson, que iniciou no banco de reservas, também anotou o seu. Diferentemente do que havia falado em sua apresentação, comemorou muito após anotar contra seu ex-clube.


     Com essa vitória, o Palmeiras confirma sua ascensão no Campeonato Paulista. Alcança sua quarta vitória seguida na competição, o segundo clássico, e se torna segundo colocado, com 28 pontos. O resultado foi excelente para o Guaratinguetá, que derrotou o Bragantino por 1 a 0 e permanece na liderança do Paulistão-08, agora com 31 pontos e cada vez mais próximo da vaga.


     Não bastasse isso, encerra um jejum de 11 anos sem ganhar do rival no Campeonato Paulista. Nesse período, foram 13 partidas, sendo 11 vitórias para o elenco do Morumbi e dois empates. Para o São Paulo, o revés foi desastroso. A equipe pára nos 26 pontos e, prejudicado pelas vitórias de Noroeste e Barueri (também com 26), que ganham nos critérios do desempate, deixa a zona de classificação à fase semifinal. A necessidade de um bom resultado motivou o suspense no clássico. Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho anunciaram suas escalações apenas minutos antes do início da partida. Do lado do Palmeiras, nenhuma surpresa. Já o São Paulo decidiu mudar o esquema. Deixou o 3-5-2 e iniciou o confronto no 4-4-2, com a entrada de Junior como titular.


     Apesar disso, a partida deste domingo foi prejudicada pelo gramado do estádio Santa Cruz. Graças à forte chuva que caiu momentos antes da partida em Ribeirão Preto, o que se viu foi inúmeras poças d"água, que atrapalhou a qualidade técnica das duas equipes numa partida assistida por quase 30 mil torcedores. No início, o São Paulo passou a impressão de que estaria mais adaptado ao piso escorregadio. Era mais perigoso, enquanto os principais homens de articulação do Palmeiras estavam bem marcados.


     O elenco treinado por Muricy Ramalho até fez um gol, aos 11min, com Borges, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante. A dificuldade palmeirense era nítida. Para se ter idéia, chutou sua primeira bola contra o gol de Rogério Ceni somente aos 18min, com Léo Lima.


     Chances eram poucas. E o São Paulo foi eficiente e conseguiu abrir o placar. Numa das raras falhas da defesa do Palmeiras, Adriano subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, aos 38min. Apesar da vantagem, teve pouco tempo para comemorar.Apenas cinco minutos mais tarde, o atacante Kléber, ex-São Paulo, recebeu na entrada da área, deixou Juninho no chão e fez um golaço.


     Para o segundo tempo, o duelo estava mais equilibrado. Dava sinais de que seria decidido nos detalhes. E foi justamente o que ocorreu. Aos 25min, Valdivia tentou driblar Junior e foi derrubado. O juiz anotou pênalti.


     Após quase sete minutos de paralisação, Denílson, que havia entrado no segundo tempo, bateu e colocou o Palmeiras na frente do marcador. O gol mexeu com o elenco são-paulino.Os palmeirenses aproveitaram essa instabilidade e chegaram ao terceiro, novamente numa cobrança de pênalti. Aos 39min, Kléber foi derrubado por Juninho, que acabou sendo expulso. Valdivia cobrou e ampliou. Aos 46min, outra penalidade. Diego Souza bateu e definiu a goleada. 4 a 1.
   

PALMEIRAS
     Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Wendel (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Makelele) e Alex Mineiro (Denilson) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
    

SÃO PAULO
     Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Juninho e Junior (Aloísio); Hernanes, Richarlyson, Carlos Alberto (Joílson) e Jorge Wagner; Adriano e Borges Técnico: Muricy Ramalho
   

Data: 16/03/2008 (domingo)
     Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SPÁrbitro: Flávio Rodrigues GuerraAssistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Aline Lambert


     Cartão amarelo: Carlos Alberto, Richarlyson e Rogério Ceni(São Paulo); Diego Souza e Gustavo (Palmeiras)
     Gols: Adriano, aos 38min, e Kléber, aos 43min do primeiro tempo; Denílson, aos 32min, Valdivia, aos 36min, e Diego Souza, aos 46min.

Meu comentário:

Agora ferrou!!!

Depois desse resultado o saldo de gols do Palmeiras sobe lá em cima e dificulta muito a nossa vida, porque vamos ter que cavar vitórias e gols daqui pra frente. Pior: com esse resultado as projeções indicam uma semi-final entre Corinthians e Palmeiras, e jogando como o Palmeiras está jogando agora vai ser uma pedra no sapato do Timão.

Mas daqui até a semi-final tem chão, o Palmeiras com certeza não manterá essa boa fase atual e o Coringão vem crescendo no Campeonato. Enquanto isso Santos e São Paulo só vão descendo, ficando cada vez mais confirmados fora do G4.

Ainda há os times pequenos que podem surpreender, já que tudo aponta para uma semi-final com 2 times grandes e 2 pequenos. Mas chega de previsões, ainda há muito pra jogar...

(zailda mendes)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Corinthians supera o Rio Preto e permanece no G4 do Paulista

Vídeo de Corinthians X Guaratinguetá

O Corinthians derrotou o Rio Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, e permanece na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

A equipe do Parque São Jorge soma, agora, 26 pontos e ocupa a segunda posição do Estadual. O líder é o Guaratinguetá, com 27. O São Paulo é o terceiro e o Palmeiras, o quarto --equipes que fazem parte do G4 e estariam classificadas à semifinal do torneio.

O atacante Herrera foi escalado ao lado de Dentinho no ataque. O meio-campista Diogo Rincón atuou próximo da dupla ofensiva. O uruguaio Acosta, com uma contusão na coxa direita, desfalcou a equipe nesta quarta-feira. Ele sentiu a lesão durante o primeiro tempo do jogo contra o Guaratinguetá no domingo. Segundo o departamento médico do clube, a contusão não é grave, mas o atleta é dúvida para a partida contra o Juventus no sábado.

Suspenso, Bóvio não entrou em campo. Perdigão foi o seu substituto. Mano Menezes colocou André Santos no lado esquerdo do meio-campo. Lulinha começou o jogo no banco de reservas.

O Corinthians iniciou a partida no ataque. Apesar de jogar melhor, a equipe não conseguiu criar muitas boas oportunidades durante todo o primeiro tempo. Aos 19min, após boa arrancada pela direita de Carlos Alberto, a bola foi cruzada na área. Dentinho foi mais ligeiro que o zagueiro e conseguiu chutar. No entanto a bola foi para fora.

Dentinho foi o principal nome do Corinthians. Enquanto Herrera e Diogo Rincón tinham dificuldade para passar pela marcação, o jovem atacante, com muita movimentação, incomodava a defesa rival.

Para tentar reagir na partida, o Rio Preto avançou mais em campo. No entanto, a equipe da casa encontrou muita dificuldade e pouco ameaçou o goleiro corintiano Felipe.

Ainda no primeiro tempo, a torcida do Corinthians pediu a entrada de Lulinha em campo, mas, durante o intervalo, o técnico optou por colocar Héverton no lugar de Carlão. Com a alteração, André Santos passou a jogar de lateral.

No início da etapa final, o Corinthians abriu o placar. Héverton cobrou falta na área, Rafael Silva, do Rio Preto, desviou de cabeça e a bola entrou no seu gol, aos 5min.

E a situação do Rio Preto ficou mais complicada aos 14min. O lateral Maurício fez falta em Dentinho e foi expulso de campo pelo árbitro Robério Pires.

O time paulistano cresceu bastante no jogo. Mais ofensiva, a equipe controlou a partida. Carlos Alberto, pela direita, e André Santos, pela esquerda, avançaram com freqüência.

Depois dos pedidos dos torcedores, Lulinha entrou na partida na vaga de Diogo Rincón e deixou a equipe mais veloz.

O Rio Preto tentou empatar nos minutos finais, mas o Corinthians marcou muito bem e ainda contra-atacou com perigo.

(Folha Online)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Ai, que dó dos santistas...

Dá até dó ver o Santos abaixo de tantos times pequenos... parece que a maré não está pra PEIXE... hehehe

Tabela Dinâmica do Campeonato Paulista 2008

Clique no link abaixo para ver a tabela dinâmica do campeonato paulista. Simulando resultados você poderá prever como será a final, qual resultado seu time precisa para melhorar a colocação, etc.

Pela tabela, após ganhar esse jogo de hoje o Corinthians está em segundo lugar. Saudações corintianas a todos.

Globoesporte.com > Estaduais 2008 > Paulista - - - Tabela Dinâmica do Campeonato Paulista 2008

terça-feira, 11 de março de 2008

50 pérolas do Galvão Bueno

FUTEBOL
1.Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em BUENOS AIRES, no EQUADOR...(Onde?)

2.O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no TRÓPICO DE CÂNCER, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte. Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte? (Sim Galvão... então a LINHA DO EQUADOR divide o Equador em leste e oeste, né?)

3.Vai ser o primeiro torneio oficialmente oficializado pela FIFA. (Ah, bom. Então assim, sim)

4.O POTENCIAL ENERGÉTICO do Palestra Itália está reduzido a sua metade (Que será que ele quis dizer?)

5.Alô Maceió!!!... Ou qualquer outra cidade, tirando São Paulo. (Não precisa tentar ser simpático, narra o jogo e pronto. Ou melhor: pára de narrar jogo!)

6.Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco...(Ufa! E o cara da portaria ainda tentou me enganar, dizendo que esse Fla-Flu era entre Santos e Cruzeiro)

7.São as duas maiores torcidas do mundo (Flamengo e Corinthians). E digo mais, no Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do Flamengo (É...! Acho que a torcida da Tabajara deve ser maior no Rio...)

8.Foi pro chão e caiu! (Ir para o chão e depois cair, só se for em um bueiro)

9.Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico... (Depende, se for o Valdir Papel, pode ser grampo normal mesmo)

10.O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, ja que o jogo é la em FIGUEIRENSE (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)

11.É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina (Mentira! Semana passada eu vi um Brasil e Argentina contra o Japão)

12.Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol! (Ainda bem! Pensei que eles estivessem querendo fazer "cesta")

13.Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil (Não acho. Só pq a seleção deles está jogando contra a nossa. Isso é preconceito)

14.Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO (No prejuízo já tá, tem que correr atrás do lucro, ô boçal!)

15.Há 40 anos o Santos não faz gols no Corinthians em finais de Campeonatos Paulistas, jogando no Pacaembu, com o Corinthians saindo ganhando. (Se analisar direitinho, deve fazer 40 anos que essa combinação não acontece)

16.Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha. (Por que ele não virou técnico ainda?)

17.Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira! (Se depois de um chute der um ataque cardíaco, eu não me responsabilizo)

18.Sinceramente, temo pelo final desse jogo (Então desce lá e rouba o apito do juiz)

19.O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49... (Esse fugiu da escola)

20.Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. (Será que existe no mundo um único pé de alface que já não saiba disso?)

21.O jogo só acaba quando termina (Sim, Galvão... Esse mesmo jogo que começou no início!)

22.Depois da derrota, o pior resultado é o empate. (E depois do empate, o pior é a vitória, certo?)

23.Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico. (É, eu lembro que na última vez que eles se enfrentaram... Ih! eles nunca se enfrentaram antes)

24.O gol saiu na hora certa! (Sim, Galvão... Foi DURANTE o jogo)

25.O Dida gosta de pegar pênalti. (Gosta nada... Olha a cara dele, nem comemora...)

26.Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo (Gênio!)

27.O Santos perdeu DAQUI A POUCO na Arena da Baixada! (Vidente!)

28.Adriano e Sorin vão na mesma bola! (Os outros 20 jogadores devem estar com uma bola cada um)

29.O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO ENJAULADO. (Hã?)

30.Chutou com a perna que não era a dele. (Devolve agora...)

31.O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo ligar pra casa dele. (Isso, passa o número agora)

32.Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger (É código?)

33.Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um...

34.É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na água ganha velocidade! (Sim, Galvão... Se você chutar uma bola na praia de copacabana, ela vai parar na áfrica)

35.O Brasil correu o risco de sofrer NOVAMENTE o segundo gol. (Aí não tem problema... o problema é se fosse o terceiro)

36.GOOOOOL! Éééééééé do SÃO CAETANOOOOOO! (Final da Copa do Brasil 2004, no Maracanã, primeiro gol do SANTO ANDRÈ sobre o Flamengo)

37.Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time. (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)

38.O juiz marca falta dentro da área... será que foi pênalti, Arnaldo? (Não, foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área)

39.E André Heller Afasta o perigo (O nome do zagueiro do Flamengo é Fabiano Eller, e o André Heller joga Vôlei.)

40.- Graaande zagueiro esse Ayala!- Ele só tem 1,77m, Galvão...

41.- Qual o STATUS do jogo, Falcão?- É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa.(Santa boiolice!)

VÔLEI

42.A Seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar (Por que será?)

43.E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! (Onde estavam os outros pra ajudá-lo no bloqueio individual?)

44.Uma bela paralela cruzada (O QUÊ???)

45.E os jogadores estão entrando em CAMPO. (Mostra o campo então, não a QUADRA)

FÓRMULA 1

46.Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover (No resto do planeta também!)

47.Luz vermelha, lá vem a verde! (Que verde? Na Fórmula 1, para largar, as luzes vermelhas se apagam, e eles partem!)

48.Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do Shumacher... se é que existe menos de 0,5 cm. (Dêem uma régua para ele)

49.Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água! (UAU! Que coisa impressionante!) E FINALMENTE A MELHOR DE TODAS!

THE BEST OF THE BEST!

50.E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de "VALE A PENA VER DE NOVO".

domingo, 2 de março de 2008

Palmeiras vence Corinthians e se recupera no Paulistão

Gol da vitória é marcado pelo chileno Valdívia, que 'chora' na comemoração em resposta às provocações

Valdívia comemora o gol da vitória sobre o Corinthians em respostas às provocações recebidas durante a semana. "Disseram que sou chorão, então eu sou, mas choro de alegria", diz o jogador

SÃO PAULO - Um time não vencia há dois jogos; o outro não perdia há 10 jogos. Dados, no entanto, pouco importam num clássico da grandeza como Corinthians e Palmeiras que, mesmo passando por uma má fase, venceu o rival por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
tabela Classificação
tabela Calendário / Resultados
Com a vitória, o Palmeiras espanta o risco de uma crise e, de quebra, chega aos 19 pontos, e deixa o rival com 20 pontos, fora do grupo dos quatro que estariam classificados às semifinais da competição. Ao todo, o Palmeiras soma 119 vitórias em 329 confrontos, com quatro vitórias consecutivas. Já o Corinthians, nos últimos quatro jogos, não marcou sequer um gol; algo nunca antes ocorrido no clássico paulista.
Momentos antes da partida, o goleiro Felipe foi cortado pela comissão técnica do Corinthians por causa da contusão de seu ombro. Irritado, o atleta deixou o Morumbi. A atitude, no entanto, não atrapalhou a intenção do técnico Mano Menezes em manter o esquema dos últimos jogos, promovendo a estréia de Diogo Rincón no lugar do suspenso Dentinho. "Mantive a estrutura da equipe com a entrada do Diogo Rincón', disse o treinador.
Com a mesma estrutura, o Corinthians manteve sua postura defensiva, mas não teve criação alguma para assustar o goleiro Marcos, que foi um mero espectador na primeira etapa. Com mais qualidade no meio-campo e no ataque, o Palmeiras foi melhor e chegou a criar algumas chances para abrir o placar, tendo como a principal a cabeçada de Diego Souza, aos 33 minutos. O goleiro Júlio César fez uma bela defesa junto à trave esquerda para evitar o gol palmeirense. No lance seguinte, a polêmica. Valdívia pega o rebote do escanteio e Carlão chega junto. O meia cai e a torcida do Palmeiras pede pênalti, mas o árbitro Rodrigo Braghetto manda o lance seguir. Motivo para muitas conversas ao longo da semana, assim com um impedimento marcado de Valdívia aos 29.
Depois de tais lances, a partida melhorou, já que o Corinthians conseguiu encaixar alguns contra-ataques, principalmente pelo lado direito. A equipe alvinegra, no entanto, não soube aproveitar nenhuma chance, precipitando-se com cruzamentos e chutes infrutíferos. Guerreiro, Herrera não encontrava Lulinha para tentar, ao menos uma tabela perto da área adversária.
O marasmo do começo do primeiro tempo voltou a ditar o ritmo da segunda etapa. Ciente de que sua equipe precisava da vitória, Luxemburgo optou por tirar um marcador para a entrada de Kléber, enquanto Denílson entrou no lugar do atacante Alex Mineiro. Tais modificações surtiram efeito, dos dois lados. O Corinthians passou a atacar mais e, sem pensar na reação, deixou espaços para o rival contra-atacar.
Tal cenário ficou completo aos 29 minutos, quando Diego Souza deu um belo toque para Kleber que, de primeira chutou rasteiro. O goleiro Júlio César espalmou, mas Valdívia pegou o rebote e marcou o gol da vitória. Na comemoração, o meia chileno imitou um "chororô", como havia feito o atacante Souza, em provocação ao Botafogo. Neste caso, o chileno estava dando uma resposta ao lateral-esquerdo do Corinthians, André Santos, que, durante a semana, havia dito que o jogador palmeiras gostava de encenar muito e reclamar de faltas. O mesmo fez o zagueiro William.

A comemoração quase colocou o clássico em risco, já que os dois jogadores se estranharam no minuto seguinte e receberam cartão amarelo. Dois minutos depois, Valdívia fez um lance de efeito no meio-campo e recebeu uma falta dura de Héverton.
Depois das animosidades terminarem, o Corinthians passou a atacar do jeito como podia, mas o forte do time de Mano Menezes não é esse, uma vez que ainda sofre com seus atacantes e armadores, ainda mais no clássico, já que não contou com seu principal jogador, Dentinho, suspenso. O Palmeiras, no entanto, nada tinha a ver com a história, e sai do Morumbi com a vitória e o espírito revigorado para o restante da competição.
Agora, os arqui-rivais terá uma semana de descanso, já que a próxima rodada do Paulistão começa na quinta-feira. O Corinthians encara o líder Guaratinguetá no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Palmeiras, no mesmo dia e horário, enfrenta o Bragantino.

Corinthians - 0

Júlio César; Chicão  , William e Carlão (Lima); Carlos Alberto, Bruno Octávio  (Bóvio), Perdigão, Diogo Rincón (Hevérton  ) e André Santos  ; Lulinha e Herrera

Técnico: Mano Menezes

Palmeiras - 1

Marcos; Elder Granja, Henrique, Gustavo, Leandro; Pierre  , Wendel (Kléber), Léo lima e Diego Souza  (Martinez  ); Valdívia  e Alex Mineiro (Denílson)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Valdívia, aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda: R$ 889.130,00
Público: 49.095 total
Estádio: Morumbi, em São Paulo, SP

Meu comentário

Achei o jogo uma bela porcaria, como se não bastassem os montes de cartões distribuídos, ainda por cima o Valdívia me faz um gol e depois sai chorando pra provocar a torcida.

A coisa ia bem, mas lá vem o Palmeiras quebrar nossa invencibilidade. Mas verdade seja dita, nosso time não jogou o que sabe e o resultado está aí: agora é correr atrás do prejuízo porque ainda tem muito campeonato pela frente. Sorte que outro "clássico" provavelmente não acontecerá mais nesse campeonato.

Meu marido, que é são-paulino, pulou pra comemorar o gol do Palmeiras. Eu não entendo isso. Como ele mesmo disse, ia haver jogo do Brasil X Corinthians. Disso eu não duvido porque todos os outros torcedores torcem pra 2 times: pro seu próprio time ganhar e para o Coringão perder.

Eu que sou Corintiana só torço pro Corinthians mesmo, não perco meu tempo torcendo pra ninguém perder, a não ser que o resultado favoreça o timão. Caso contrário, quando vejo jogo de outros times eu simplesmente aprecio o esporte. Sem essa de torcer contra. Quando muito torço pro árbitro quebrar uma perna e pro Galvão calar a boca ou parar de falar bobagem (a segunda possibilidade só é possível se acontecer também a primeira. Se você ainda não distingue quando o Galváo está falando besteira é simples: veja se ele está mexendo a boca. Se estiver é batata, lá vem mais uma enxurrada de besteira!).

(zailda mendes) - "desconsolada"

Valdívia marca e Palmeiras quebra série do Corinthians

Meia Valdívia vai ao chão após dividida

O Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians, hoje, no primeiro - e possivelmente único - clássico entre as equipes na temporada. Com um gol do meio-campista chileno Valdívia, o time alviverde triunfou por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.

» Fotos de Corinthians x Palmeiras
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Comente a partida

O resultado encerrou uma série de dez partidas sem derrota na temporada da equipe de Mano Menezes, que estacionou nos 20 pontos e deixou a zona de classificação às semifinais do Paulista. A formação do Parque Antarctica, por sua vez, chegou aos 19 e se aproximou do rival.

Foi o Palmeiras quem buscou mais o ataque no primeiro tempo. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo criaram a melhor oportunidade da etapa, aos 32min, em cabeçada de Diego Souza muito bem defendida por Júlio César - que substituiu muito bem o contunido Felipe.

O time alviverde ainda reclamou de pênalti do estreante Diogo Rincón em Valdívia e viu Ednilson Corona apontar impedimento inexistente em lance no qual o meia chileno estava cara a cara com o goleiro alvinegro. Os corintianos, por sua vez, pediram a expulsão de Diego Souza por pontapé em Bóvio.

Na etapa final, a bola seguiu com o Palmeiras, e os contra-ataques, com o Corinthians. Herrera esteve muito perto de marcar, aos 13min, mas Marcos fez grande defesa. No rebote, Diogo Rincón balançou a rede em posição de impedimento, que foi assinalado.

As alterações ofensivas de Luxemburgo, que mandou a campo Kléber e Denílson, deram resultado. Aos 29min, o outro estreante do dia, Kléber, recebeu na área e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. No rebote, Valdívia definiu a vitória alviverde e comemorou como se estivesse chorando. "Sou chorão mesmo", disse o chileno após o jogo.

(Redação Terra)

O jogo começou mal...

As coisas já começaram a desandar logo no início. Tocaram uma versão compridíssima do Hino Nacional e antes mesmo que terminasse o árbitro já estava se organizando para começar o jogo e os jogadores simplesmente ignoraram o hino, começaram a se aquecer e amarrar as chuteiras. Eta falta de respeito, sô!

Mas o jogo ainda está no segundo tempo, ainda no zero a zero, vamos ver que bicho dá...

(zailda mendes)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails