domingo, 2 de março de 2008

Valdívia marca e Palmeiras quebra série do Corinthians

Meia Valdívia vai ao chão após dividida

O Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians, hoje, no primeiro - e possivelmente único - clássico entre as equipes na temporada. Com um gol do meio-campista chileno Valdívia, o time alviverde triunfou por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.

» Fotos de Corinthians x Palmeiras
» Confira a tabela
» Veja a classificação
» Comente a partida

O resultado encerrou uma série de dez partidas sem derrota na temporada da equipe de Mano Menezes, que estacionou nos 20 pontos e deixou a zona de classificação às semifinais do Paulista. A formação do Parque Antarctica, por sua vez, chegou aos 19 e se aproximou do rival.

Foi o Palmeiras quem buscou mais o ataque no primeiro tempo. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo criaram a melhor oportunidade da etapa, aos 32min, em cabeçada de Diego Souza muito bem defendida por Júlio César - que substituiu muito bem o contunido Felipe.

O time alviverde ainda reclamou de pênalti do estreante Diogo Rincón em Valdívia e viu Ednilson Corona apontar impedimento inexistente em lance no qual o meia chileno estava cara a cara com o goleiro alvinegro. Os corintianos, por sua vez, pediram a expulsão de Diego Souza por pontapé em Bóvio.

Na etapa final, a bola seguiu com o Palmeiras, e os contra-ataques, com o Corinthians. Herrera esteve muito perto de marcar, aos 13min, mas Marcos fez grande defesa. No rebote, Diogo Rincón balançou a rede em posição de impedimento, que foi assinalado.

As alterações ofensivas de Luxemburgo, que mandou a campo Kléber e Denílson, deram resultado. Aos 29min, o outro estreante do dia, Kléber, recebeu na área e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. No rebote, Valdívia definiu a vitória alviverde e comemorou como se estivesse chorando. "Sou chorão mesmo", disse o chileno após o jogo.

(Redação Terra)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails