domingo, 2 de março de 2008

Palmeiras vence Corinthians e se recupera no Paulistão

Gol da vitória é marcado pelo chileno Valdívia, que 'chora' na comemoração em resposta às provocações

Valdívia comemora o gol da vitória sobre o Corinthians em respostas às provocações recebidas durante a semana. "Disseram que sou chorão, então eu sou, mas choro de alegria", diz o jogador

SÃO PAULO - Um time não vencia há dois jogos; o outro não perdia há 10 jogos. Dados, no entanto, pouco importam num clássico da grandeza como Corinthians e Palmeiras que, mesmo passando por uma má fase, venceu o rival por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
tabela Classificação
tabela Calendário / Resultados
Com a vitória, o Palmeiras espanta o risco de uma crise e, de quebra, chega aos 19 pontos, e deixa o rival com 20 pontos, fora do grupo dos quatro que estariam classificados às semifinais da competição. Ao todo, o Palmeiras soma 119 vitórias em 329 confrontos, com quatro vitórias consecutivas. Já o Corinthians, nos últimos quatro jogos, não marcou sequer um gol; algo nunca antes ocorrido no clássico paulista.
Momentos antes da partida, o goleiro Felipe foi cortado pela comissão técnica do Corinthians por causa da contusão de seu ombro. Irritado, o atleta deixou o Morumbi. A atitude, no entanto, não atrapalhou a intenção do técnico Mano Menezes em manter o esquema dos últimos jogos, promovendo a estréia de Diogo Rincón no lugar do suspenso Dentinho. "Mantive a estrutura da equipe com a entrada do Diogo Rincón', disse o treinador.
Com a mesma estrutura, o Corinthians manteve sua postura defensiva, mas não teve criação alguma para assustar o goleiro Marcos, que foi um mero espectador na primeira etapa. Com mais qualidade no meio-campo e no ataque, o Palmeiras foi melhor e chegou a criar algumas chances para abrir o placar, tendo como a principal a cabeçada de Diego Souza, aos 33 minutos. O goleiro Júlio César fez uma bela defesa junto à trave esquerda para evitar o gol palmeirense. No lance seguinte, a polêmica. Valdívia pega o rebote do escanteio e Carlão chega junto. O meia cai e a torcida do Palmeiras pede pênalti, mas o árbitro Rodrigo Braghetto manda o lance seguir. Motivo para muitas conversas ao longo da semana, assim com um impedimento marcado de Valdívia aos 29.
Depois de tais lances, a partida melhorou, já que o Corinthians conseguiu encaixar alguns contra-ataques, principalmente pelo lado direito. A equipe alvinegra, no entanto, não soube aproveitar nenhuma chance, precipitando-se com cruzamentos e chutes infrutíferos. Guerreiro, Herrera não encontrava Lulinha para tentar, ao menos uma tabela perto da área adversária.
O marasmo do começo do primeiro tempo voltou a ditar o ritmo da segunda etapa. Ciente de que sua equipe precisava da vitória, Luxemburgo optou por tirar um marcador para a entrada de Kléber, enquanto Denílson entrou no lugar do atacante Alex Mineiro. Tais modificações surtiram efeito, dos dois lados. O Corinthians passou a atacar mais e, sem pensar na reação, deixou espaços para o rival contra-atacar.
Tal cenário ficou completo aos 29 minutos, quando Diego Souza deu um belo toque para Kleber que, de primeira chutou rasteiro. O goleiro Júlio César espalmou, mas Valdívia pegou o rebote e marcou o gol da vitória. Na comemoração, o meia chileno imitou um "chororô", como havia feito o atacante Souza, em provocação ao Botafogo. Neste caso, o chileno estava dando uma resposta ao lateral-esquerdo do Corinthians, André Santos, que, durante a semana, havia dito que o jogador palmeiras gostava de encenar muito e reclamar de faltas. O mesmo fez o zagueiro William.

A comemoração quase colocou o clássico em risco, já que os dois jogadores se estranharam no minuto seguinte e receberam cartão amarelo. Dois minutos depois, Valdívia fez um lance de efeito no meio-campo e recebeu uma falta dura de Héverton.
Depois das animosidades terminarem, o Corinthians passou a atacar do jeito como podia, mas o forte do time de Mano Menezes não é esse, uma vez que ainda sofre com seus atacantes e armadores, ainda mais no clássico, já que não contou com seu principal jogador, Dentinho, suspenso. O Palmeiras, no entanto, nada tinha a ver com a história, e sai do Morumbi com a vitória e o espírito revigorado para o restante da competição.
Agora, os arqui-rivais terá uma semana de descanso, já que a próxima rodada do Paulistão começa na quinta-feira. O Corinthians encara o líder Guaratinguetá no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Palmeiras, no mesmo dia e horário, enfrenta o Bragantino.

Corinthians - 0

Júlio César; Chicão  , William e Carlão (Lima); Carlos Alberto, Bruno Octávio  (Bóvio), Perdigão, Diogo Rincón (Hevérton  ) e André Santos  ; Lulinha e Herrera

Técnico: Mano Menezes

Palmeiras - 1

Marcos; Elder Granja, Henrique, Gustavo, Leandro; Pierre  , Wendel (Kléber), Léo lima e Diego Souza  (Martinez  ); Valdívia  e Alex Mineiro (Denílson)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Valdívia, aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda: R$ 889.130,00
Público: 49.095 total
Estádio: Morumbi, em São Paulo, SP

Meu comentário

Achei o jogo uma bela porcaria, como se não bastassem os montes de cartões distribuídos, ainda por cima o Valdívia me faz um gol e depois sai chorando pra provocar a torcida.

A coisa ia bem, mas lá vem o Palmeiras quebrar nossa invencibilidade. Mas verdade seja dita, nosso time não jogou o que sabe e o resultado está aí: agora é correr atrás do prejuízo porque ainda tem muito campeonato pela frente. Sorte que outro "clássico" provavelmente não acontecerá mais nesse campeonato.

Meu marido, que é são-paulino, pulou pra comemorar o gol do Palmeiras. Eu não entendo isso. Como ele mesmo disse, ia haver jogo do Brasil X Corinthians. Disso eu não duvido porque todos os outros torcedores torcem pra 2 times: pro seu próprio time ganhar e para o Coringão perder.

Eu que sou Corintiana só torço pro Corinthians mesmo, não perco meu tempo torcendo pra ninguém perder, a não ser que o resultado favoreça o timão. Caso contrário, quando vejo jogo de outros times eu simplesmente aprecio o esporte. Sem essa de torcer contra. Quando muito torço pro árbitro quebrar uma perna e pro Galvão calar a boca ou parar de falar bobagem (a segunda possibilidade só é possível se acontecer também a primeira. Se você ainda não distingue quando o Galváo está falando besteira é simples: veja se ele está mexendo a boca. Se estiver é batata, lá vem mais uma enxurrada de besteira!).

(zailda mendes) - "desconsolada"

2 comentários:

Unknown disse...

Minha Cara rival corintiana, é felizmente o seu timico perdeu outra vez, já são 119 vitórias do PALMEIRAS em cima do Corinthians que sustenta 112 vitórias sobre meu time e por tanto, sois fregueses do PALMEIRAS
>>>MAS<<<, tenho a lhe concordar com um fato ilícito mencionado por vossa postagem, Galvão Bueno é um idiota, não mais que o pré-histórico ex-árbitro Arnaldo C. Coelho, ou seja, narradores e comentaristas da rede globo de televisão.
Sem mais, só me resta um conselho,<<<<<<< CHORA >>>>>>>

Zailda disse...

Até agora eu só não entendi uma coisa: o que é que atrai os palmeirenses pra esse blog...
Choro nada, um dia é da caça, outro do caçador. Quem vai chorar é o Valdivia, ah se vai...
Saudações corintianas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails