quinta-feira, 27 de março de 2008

Estou de luto!

classico

(A ameaça não se concretizou... ai de nós...)

O Santos derrotou o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou a equipe de Emerson Leão com 29 pontos. O Corinthians permanece com 30 pontos.

A partida era importante para as duas equipes. Depois de tropeçar algumas vezes no início do torneio, o time da Vila Belmiro reagiu e passou a lutar por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Nas últimas quatro rodadas do Estadual, a equipe obteve quatro triunfos. O time santista bateu Noroeste, Mirassol, São Caetano e o Guaratinguetá e ganhou fôlego na competição.

Depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Corinthians reformulou o seu elenco e chegou na 17ª rodada do Paulista dentro do G4, na briga pelo título estadual. No último domingo, a equipe, mesmo sem mostrar um bonito futebol, superou o Rio Claro por 1 a 0 no Morumbi.

Vencer o Santos nesta noite teria um gosto especial, pois o alvinegro da capital não vence o rival pelo Estadual desde 2001. De lá para cá, fizeram 19 partidas, e os corintianos só ganharam três --todas pelo Brasileiro.

Para iniciar a partida, Mano Menezes armou o Corinthians com Diogo Rincón, recuperado de lesão. Ele foi o principal responsável por organizar as jogadas no meio-campo. No ataque, o técnico optou por Herrera ao lado de Dentinho.

Para superar a forte defesa corintiana, Leão escalou uma equipe ofensiva. O atacante Sebastián Pinto foi confirmado na equipe titular. Kléber Pereira, que suspenso desfalcou a equipe na última rodada, retornou ao time. Já o volante Rodrigo Souto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá, ficou fora do clássico.

O Santos abriu o placar aos 16min. O volante corintiano Perdigão perdeu a bola no meio-campo, e a equipe da casa contra-atacou com velocidade. Depois de receber um passe fora da área, Molina escapou da marcação e tocou para Sebastián Pinto, que chutou firme. A bola bateu na defesa e enganou Felipe.

A partida estava muito equilibrada, e o Corinthians teve um gol anulado pelo árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho aos 27min. Depois da cobrança de escanteio na ponta esquerda, Fabinho cabeceou e balançou as redes. No entanto, o juiz assinalou uma falta de Diogo Rincón e invalidou o lance.

No segundo tempo, a partida continuou muito disputada. No primeiro minuto, Fábio Costa fez grande defesa. No entanto, o Corinthians empatou o jogo no minuto seguinte, com Carlão que desviou a bola de cabeça.

A resposta do Santos não demorou. Kléber Pereira arrancou e chutou sem chances de defesa para Felipe. Porém, os jogadores do Corinthians reclamaram bastante do lance. Eles alegaram que o atacante santista empurrou o marcador Carlão, antes de receber o lançamento. O árbitro considerou o lance normal, e, aos 6min, o time de Leão estava novamente em vantagem.

O time do Parque São Jorge não desanimou e por pouco não empatou a partida aos 16min, com Herrera. O atacante cabeceou a bola no travessão.

A partida ficou mais nervosa. Aos 32min, Herrera fez falta no ex-corintiano Betão, que revidou e foi expulso. A equipe de Mano Menezes pressionou muito, mas não teve sucesso.

(Folha Online)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails