Com gols de William e Acosta, equipe comandada por Mano Menezes bate os donos da casa por 2 a 1.
Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza
SÃO PAULO - Debaixo da tradicional chuva do dia de São José, na noite desta quarta-feira, o Corinthians conseguiu uma excelente vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, e recebe o time cearense podendo empatar ou até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em São Paulo.
O primeiro tempo foi aberto e bem movimentado, mas estranhamente sem muitos chutes a gol de ambas equipes. Jogada de real perigo mesmo só aconteceu aos 30 minutos, e foi logo quando o Fortaleza abriu o placar. Márcio Azevedo fez uma bela jogada pela esquerda, ganhou de Carlos Alberto e cruzou rasteiro para a pequena área. Sozinho na risca da pequena área, Lúcio chutou de primeira, Felipe deu rebote, a bola bateu na barriga de Simão e entrou.
Mas o Corinthians não demorou a empatar. Dois minutos do gol dos donos da casa, o zagueiro e capitão William, de cabeça, deixou tudo igual no placar.
Mano Menezes não gostou nada do jogo franco da primeira etapa e no intervalo tratou de fortalecer o sistema defensivo corintiano. Sacou Everton Ribeiro - que foi muito mal enquanto esteve em campo - e promoveu a volta do zagueiro Fábio Ferreira (um dos símbolos da campanha que rebaixou o Corinthians para a Série B do Brasileirão).
Outro que voltou ao time foi Acosta, afastado por contusão desde a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Paulistão, no dia 24 de fevereiro, quando o atacante uruguaio foi autor do gol corintiano. Quem saiu foi o meia Marcel, que como Everton Ribeiro pouco fez na armação do Corinthians.
A VIRADA
As substituições logo se mostraram acertadas por parte de Mano Menezes. Aos 13 minutos Acosta recebeu um ótimo passe de Perdigão e cruza rasteiro para Dentinho, que chuta de primeira e obriga Tiago Cardoso a fazer uma bela defesa, espalmando para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira quase acerta um chute, mas a bola sobra para o uruguaio, que não perdoou e virou a partida para o time visitante.
Com o gol, o Fortaleza partiu para cima, dando ao Corinthians muito espaço para contra-ataques. O jogo pegou fogo. Os donos da casa pressionavam o que podiam a zaga visitante, e os corintianos tentavam encaixar um bom contra golpe, como o que aconteceu aos 20 minutos. Perdigão roubou uma bola e arrancou pelo meio. Tentou vencer um defensor adversário com um drible da vaca, mas perdeu a bola, que sobrou para Dentinho. O jovem atacante optou pela força e acabou chutando por cima da meta de Tiago Cardoso.
Aos 43, um lance que poderia dar a classificação direta ao Corinthians. Em um rápido contra-ataque, Rafinha - que substituiu Herrera - passou para Carlos Alberto, que arrancava pela direita. O lateral-direito encheu o pé e a bola explodiu no travessão do gol do Fortaleza.
Mas mesmo sem ter conseguido eliminar a partida de volta, o jogo acabou mesmo com a excelente vitória corintiana por 2 a 1 na capital Cearense, dando ao time paulista a vantagem de poder empatar ou perder por até 1 a 0 em São Paulo.
(Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário