quinta-feira, 13 de março de 2008

Corinthians supera o Rio Preto e permanece no G4 do Paulista

Vídeo de Corinthians X Guaratinguetá

O Corinthians derrotou o Rio Preto por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, e permanece na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

A equipe do Parque São Jorge soma, agora, 26 pontos e ocupa a segunda posição do Estadual. O líder é o Guaratinguetá, com 27. O São Paulo é o terceiro e o Palmeiras, o quarto --equipes que fazem parte do G4 e estariam classificadas à semifinal do torneio.

O atacante Herrera foi escalado ao lado de Dentinho no ataque. O meio-campista Diogo Rincón atuou próximo da dupla ofensiva. O uruguaio Acosta, com uma contusão na coxa direita, desfalcou a equipe nesta quarta-feira. Ele sentiu a lesão durante o primeiro tempo do jogo contra o Guaratinguetá no domingo. Segundo o departamento médico do clube, a contusão não é grave, mas o atleta é dúvida para a partida contra o Juventus no sábado.

Suspenso, Bóvio não entrou em campo. Perdigão foi o seu substituto. Mano Menezes colocou André Santos no lado esquerdo do meio-campo. Lulinha começou o jogo no banco de reservas.

O Corinthians iniciou a partida no ataque. Apesar de jogar melhor, a equipe não conseguiu criar muitas boas oportunidades durante todo o primeiro tempo. Aos 19min, após boa arrancada pela direita de Carlos Alberto, a bola foi cruzada na área. Dentinho foi mais ligeiro que o zagueiro e conseguiu chutar. No entanto a bola foi para fora.

Dentinho foi o principal nome do Corinthians. Enquanto Herrera e Diogo Rincón tinham dificuldade para passar pela marcação, o jovem atacante, com muita movimentação, incomodava a defesa rival.

Para tentar reagir na partida, o Rio Preto avançou mais em campo. No entanto, a equipe da casa encontrou muita dificuldade e pouco ameaçou o goleiro corintiano Felipe.

Ainda no primeiro tempo, a torcida do Corinthians pediu a entrada de Lulinha em campo, mas, durante o intervalo, o técnico optou por colocar Héverton no lugar de Carlão. Com a alteração, André Santos passou a jogar de lateral.

No início da etapa final, o Corinthians abriu o placar. Héverton cobrou falta na área, Rafael Silva, do Rio Preto, desviou de cabeça e a bola entrou no seu gol, aos 5min.

E a situação do Rio Preto ficou mais complicada aos 14min. O lateral Maurício fez falta em Dentinho e foi expulso de campo pelo árbitro Robério Pires.

O time paulistano cresceu bastante no jogo. Mais ofensiva, a equipe controlou a partida. Carlos Alberto, pela direita, e André Santos, pela esquerda, avançaram com freqüência.

Depois dos pedidos dos torcedores, Lulinha entrou na partida na vaga de Diogo Rincón e deixou a equipe mais veloz.

O Rio Preto tentou empatar nos minutos finais, mas o Corinthians marcou muito bem e ainda contra-atacou com perigo.

(Folha Online)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails