sábado, 12 de julho de 2008

Corinthians empata contra Santo André

JB Online :: TR- Marcelinho marca, mas Corinthians busca empate - 12/07/2008
Ídolo do Corinthians e presente em várias conquistas do time alvinegro, como o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, no Rio, Marcelinho por pouco não quebrou a invencibilidade do time do coração - como ele próprio diz - na Série B do Campeonato Brasileiro. O meia abriu o placar da partida deste sábado para o Santo André, no Bruno José Daniel, mas Wellington Saci, no segundo tempo, deixou tudo igual no marcador do duelo: 1 a 1.

Marcelo Pereira Surcin, 37 anos, acumula três passagens pelo Corinthians. Revelado ao futebol profissional pelo Flamengo, o meia-atacante soma 439 jogos e 206 gols pela equipe do Parque São Jorge.

Agora no Santo André, ele ajudou sua equipe a ter 16 pontos ganhos na tabela de classificação, próximo do G-4. Já o líder Corinthians, com 27, manteve sua invencibilidade - a única dentre os 20 times da Série B.

Ao pisar no gramado, Marcelinho ouviu da torcida do Corinthians os gritos de "Uh Marcelinho" e "Doutor, eu não me engano, o Marcelinho é corintiano". No mesmo momento, o jogador agradeceu aos cantos alvinegros.

Diante desta relação, Marcelinho, após abrir o placar do jogo, aos 26min do primeiro tempo, não comemorou o gol marcado de cabeça, depois que Márcio Mixirica disputou a bola com Felipe e ela sobrou para meia.

Na busca pelo gol de empate, o Corinthians foi para cima de Marcelinho e companhia e teve uma boa chance para atingir seu objetivo, aos 36min, mas o chute de calcanhar de Dentinho saiu rente à trave esquerda.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Nesta etapa, o Santo André foi mais ofensivo no início e o Corinthians respondeu depois dos 10min, mas teve um jogador expulso: Dentinho, aos 27min.

Mesmo em desvantagem numérica, os comandados de Mano Menezes buscaram o empate no Bruno José Daniel. Aos 31min, Wellington Saci recuperou uma sobra de bola e chutou no canto direito: 1 a 1.

Os dois times ainda ficaram com o mesmo número de jogadores em campo a partir dos 33min, quando Wilians, que já havia recebido o cartão amarelo do árbitro, foi expulso ao puxar Wellington Saci.

Ao término da partida, Marcelinho vestiu a camisa do Corinthians e correu em direção à torcida alvinegra para expressar seu amor pelo clube do Parque São Jorge, com cantos e batidas no peito.

No próximo dia 19, o Corinthians volta a campo pela Série B do Brasileiro para encarar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Um dia antes, às 20h30, o Santo André pega o Vila Nova, fora de casa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails