segunda-feira, 7 de julho de 2008

Corinthians volta a vencer

O Corinthians venceu o São Caetano neste sábado por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e continua na liderança da competição. Com o resultado, o time de Mano Menezes passou a somar 23 pontos. Já a equipe do ABC possui os mesmos 15 pontos.

Depois de vencer as seis primeiras partidas da Série B, o Corinthians empatou dois jogos seguidos, contra a Ponte Preta e contra o Bragantino, e entrou em campo neste sábado com o objetivo de voltar a vencer. E conseguiu.

A partida contra o São Caetano marcou o retorno do goleiro Felipe ao time titular corintiano. Após a derrota traumática para o Sport na final da Copa do Brasil no dia 11 de junho, o goleiro, que foi um dos destaques do Corinthians na temporada passada, tinha perdido a posição para Júlio César.

Quem também reencontrou neste sábado com a torcida corintiana foi o atacante Finazzi, ex-jogador do clube do Parque São Jorge e que atualmente defende o São Caetano.

No primeiro tempo, o Corinthians pressionou a defesa da equipe adversária, mas não conseguiu chegar ao gol. Já na primeira chegada, Eduardo Ramos chegou cara-a-cara com o goleiro após uma tabela e não marcou. A maioria dos ataques parava no goleiro Júlio César, do São Caetano.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com um ritmo mais forte. Em meio a jogadas mais duras, aos 10min, o Corinthians entrou na grande área trocando passes e Herrera deixou Dentinho em posição privilegiada para driblar o goleiro em um curto espaço e bater para fazer o gol.

As boas --e raras -- oportunidades do São Caetano surgiam quando Finazzi fazia o pivô, distribuindo a bola para os companheiros que vinham de trás, mas que não concluiam bem e com as bolas aéreas alçadas na defesa.

Com a bola no chão, trocando muitos passes e tirando proveito das bolas em profundidade, o Corinthians garantiu o controle da partida. A partir da metade do segundo tempo, com o adversário desacelerado, o São Caetano começou a criar mais chances a seu favor, mas não foi o suficiente.

No contra-ataque, o Corinthians arrancou com velocidade e trabalhando bem a bola chegou a ter uma boa oportunidade com Acosta, que entrou no lugar do autor do gol, Dentinho, mas Júlio César evitou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails