segunda-feira, 5 de maio de 2008

Alex Mineiro vai dividir prêmio da artilharia

Alex Mineiro marcou 15 gols no Campeonato Paulista, mas os outros jogadores e integrantes da comissão técnica do Palmeiras também vão lucrar com a artilharia obtida no domingo. Na festa de comemoração do título estadual, o centroavante prometeu dividir o prêmio de R$ 300 mil oferecido pela Federação Paulista de Futebol.

- Vamos definir como isso será dividido, quantas pessoas vão receber também. A intenção é que todo mundo que tenha colaborado com o título participe e isso não inclui só os atletas - explica o jogador, um dos mais assediados durante a comemoração.

Com a atuação de gala na decisão contra a Ponte Preta e os três gols marcados (chegou a 15), Alex Mineiro deixou para trás um rival amigo. Kléber Pereira, do Santos, era o goleador máximo do torneio, com 13, até o confronto no Palestra Itália. Ambos atuaram juntos e levaram o Atlético-PR ao título nacional, em 2001.

- Acho que ele não ficou chateado, sabe que a artilharia está em boas mãos. Mas eu sei que seria muito difícil batê-lo se o Santos tivesse chegado à fase final. Ele é um grande jogador e marca muitos gols - elogia.

Com o título duplo logo no primeiro semestre, Alex Mineiro já projeta muita dificuldade no Campeonato Brasileiro. o Palmeiras estréia na competição no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- Não dá para descansar. No final de semana, já temos um jogo muito importante. E todo mundo vai querer vencer o Palmeiras agora. A pressão será muito grande - completa o centroavante.

OS GOLS DE ALEX MINEIRO NO PAULISTÃO

17/1 Palmeiras 3 x 1 Sertãozinho (dois gols)
26/1 Palmeiras 2 x 2 Mirassol
9/2 Palmeiras 3 x 1 Guarani (três gols)
16/2 Juventus 0 x 4 Palmeiras
12/3 Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
22/3 Paulista 0 x 2 Palmeiras
29/3 Palmeiras 3 x 1 São Caetano
6/4 Barueri 0 x 3 Palmeiras
13/4 São Paulo 2 x 1 Palmeiras
4/5 Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta (três gols)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails