quarta-feira, 21 de maio de 2008

Botafogo vence o Timão

O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Engenhão, e ficou a um empate de conquistar a vaga na final da Copa do Brasil. Para o Corinthians, será preciso vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, no Morumbi.

O Corinthians começou melhor a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo: aos 22 minutos, uma bela troca de passes terminou com Herrera deixando Carlos Alberto livre dentro da área para marcar, sem chance para Renan. Mesmo depois do gol, o time paulista continuou no ataque e perdeu algumas chances para ampliar, enquanto o Botafogo, muito nervoso, pouco criou - a melhor chance foi logo no começo, antes do gol corintiano, quando defendeu cara a cara um chute de Wellington Paulista.

No segundo tempo, o Botafogo foi com tudo para o ataque e conseguiu o empate aos 10 minutos. Em lance duvidoso, Jorge Henrique caiu após toque de Carlos Alberto e o árbitro Leonardo Gaciba anotou pênalti. Na cobrança, Lúcio Flávio deslocou Felipe e marcou.

Na seqüência do gol, o jogo ficou tenso, com vários cartões amarelos, e aberto, com chances para os dois lados. Com o tempo, o Corinthians recuou e passou a segurar a bola para garantir o empate, e o Botafogo, que procurava mais o jogo, ainda que de forma desordenada, foi premiado com o gol de Jorge Henrique, aos 43 minutos, após cruzamento de Alessandro.

Nos acréscimos, o Corinthians apertou e Herrera chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido e o gol foi anulado. Na última chance, aos 48 minutos, Acosta não alcançou uma boa desviada e o jogo terminou com vitória botafoguense.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails