quinta-feira, 22 de maio de 2008

São Paulo fora da Libertadores

Depois de um jogo nervoso, onde o São Paulo não conseguiu se achar em campo, o Fluminense segue na Libertadores enquanto o São Paulo se vê obrigado a adiar por mais um ano seu sonho de vencer o campeonato. Agora só resta ao São Paulo lutar para vencer os campeonatos nacionais para habilitar-se a jogar a Libertadores em 2009.

O jogo de ontem no Maracanã mostrou um São Paulo bem diferente do time que ganhou o primeiro jogo contra o Fluminense: os jogadores nervosos, cometendo muitas faltas e erros grosseiros, e nem o Murici conseguiu arrumar a casa no segundo tempo. Após empatar o jogo os jogadores ainda estavam comemorando, mas o Fluminense, mostrando que não estava ali para brincadeiras, marcou em menos de um minuto. A partir daí o que se viu foi um São Paulo correndo e dando chutão na bola, tentando marcar um gol a qualquer custo.

Apesar de perder o jogo por 2 a 1 o São Paulo estaria classificado de acordo com as regras do campeonato, mas parece que eles não queriam "perder" o jogo. Faltando 1 minuto para terminar o tempo regulamentar o Adriano tenta um ataque mal-sucedido, perde a bola e dá ao adversário a chance de fazer seu terceiro gol, eliminando assim o tricolor paulista.

Caberia teoricamente ao técnico botar a cabeça dos jogadores no lugar durante o intervalo e arrumar a casa. O São Paulo estava visivelmente nervoso pois a todo momento cometia erros primários. A marcação do Fluminense não permitia que o ataque tricolor se aproximasse da pequena área e os jogadores recorriam aos passes longos - erraram a maioria - e às faltas.

O time que vi jogando ontem nada tinha a ver com o que se esperava, até o Rogério engoliu um frango e duas vezes ficou indeciso e não foi na bola, inclusive sua primeira titubeada custou ao São Paulo o primeiro gol. O desequilíbrio emocional criou cenas inimagináveis, em alguns momentos cruciais para o time notava-se que o jogador não sabia o que fazer com a bola.

É lamentável ver um time como o São Paulo ser dominado durante a maior parte do tempo pelo adversário, mas o Flu jogou melhor, se armou melhor, portanto mereceu ganhar o jogo e permanecer no campeonato. Ao São Paulo resta agora arrumar a casa, acertar os erros táticos e tentar conquistar através dos campeonatos nacionais o direito de tentar novamente ano que vem.

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails