quinta-feira, 29 de maio de 2008

Uma noite alucinante

Depois de um jogo nervoso e com muitas faltas e erros, com uma arbitragem que deixou muito a desejar, a decisão tanto aqui em São Paulo quanto no Rio foi pros pênaltis. Agüenta, coração!
Perdi a conta das vezes em que pulamos da cadeira com as mãos na cabeça, a bola teimava em não entrar. Por sorte o Botafogo também errou muito. Algumas faltas mereciam cartão mas que nada, o árbitro deve torcer pro Corinthians ou pro Botafogo porque pra mim ficou claro que ele estava lá só pra assistir, deveria ter pago ingresso. Não deu nem os acréscimos, árbitro assim não pode apitar jogo importante, só terceira divisão e olhe lá. Desse jeito dá a maior insegurança, na hora "H" ele medra, e aí seja o que Deus quiser.
Herrera e Chicão valeram a noite, se não fossem eles agora estaríamos amargando uma derrota e agüentando gozação. No primeiro tempo o Corinthians não rendeu, não se encontrou em campo. No segundo reagiu e o Bota também teve que sair pra buscar e foram nascendo as jogadas corintianas. Nesse momento Herrera e Chicão foram fundamentais pra obter o resultado que nos levaria aos pênaltis.
Está certo que ninguém queria pênalti, é muita coisa para o coração da gente, mas é melhor do que perder. Lá no Rio foi a mesma coisa e víamos as cobranças aqui e lá, de forma que a emoção não terminou quando o Corinthians foi classificado.
Bem que o Felipe rezou antes das cobranças, lá de cima São Jorge ouviu e logo passou o recado para seu Superior porque nosso goleiro estava abençoado pra pegar aquele pênalti. O melhor é que não foi mal batido, mas ele foi lá com suas mãos de gato e defendeu maravilhosamente, depois foi só dar o seu vôo de gavião pra torcida.
Quando o Felipe tirou a camiseta e saiu comemorando daquele jeito senti as lágrimas vindo aos olhos, lembrei daqueles velhos tempos em que o Viola fazia a alegria da torcida corintiana comemorando seus gols daquele jeito.
Fui dormir confiante de que essa Copa pode ser nossa e que podemos agora sonhar com a Libertadores.

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails